A terceira edição do evento acontece de 4 a 27 de março, em 12 municípios de Santa Catarina. A Vindima  é promovida pela Associação Vinhos de Altitude.

Nesta terceira edição da Vindima de Altitude a expectativa é de que mais de 50 mil pessoas deverão participar dos eventos programados em doze municípios catarinenses, onde há produção dos vinhos finos de altitude. A atividade começou há pouco mais de 15 anos, já com destaque no cenário nacional. A Villa Francioni é uma das vinícolas pioneiras, instalada em São Joaquim, à 1.260 metros acima do nível do mar. A comercialização dos primeiros rótulos iniciou há dez anos.

0981b_Photo by_VERA ROCHA

Para esta edição da Vindima, a vinícola traz novidades na programação. A tradicional visita guiada realizada durante todos os dias do ano, neste período terá mais horários disponíveis, além disso estão programados trêsworkshops com o enólogo Nei Rasera, que irá ministrar um Curso Básico de Vinhos na sede da Villa Francioni. Outra novidade são os jantares harmonizados que serão realizados no Bistrô Bacco, recém inaugurado. Turistas, moradores e apreciadores de vinho terão também a oportunidade de visitar a exposição da artista plástica Tereza Martorano na Galeria de Arte da Villa Francioni, com entrada gratuita. Os vinhos produzidos pela Villa Francioni poderão ser degustados no stand montado pela organização do evento, no centro de São Joaquim entre os dias 11 a 13 de março. “É um momento de celebração, que serve para consolidar e enaltecer este segmento que agrega cada vez mais valor para as regiões produtoras”, destaca a presidente da Villa Francioni, Daniela Borges de Freitas, que aguarda com grande expectativa a realização deste evento.

LOGO - FINAL EXTERNO BISTRÔ BACCO

Villa Francioni

O projeto inovador e diferenciado da vinícola  foi construído em seis níveis, diminuindo as transferências mecânicas.  A colheita é totalmente manual, realizada somente em horários de temperaturas mais amenas, eliminando a possibilidade de fermentação precipitada. Todo processo de produção da vinícola, classificada como boutique, foi idealizada a partir dos melhores processos de regiões produtoras do mundo. E um dos principais objetivos ao longo destes anos também foi alcançado: o fomento ao enoturismo. São produzidas por ano mais de 160 mil garrafas entre espumantes, vinhos brancos, tintos, rosés, além dos vinhos de sobremesa.

Vindima 2016 | Programação na Villa Francioni

*Visitação na Vinícola todos os dias (Horários: 10h, 11h, 13:30h, 14:30h, 15:30he 16:30h)Agendamento: www.villafrancioni.com.br ou (49) 32338200

*Workshop com enólogo Nei Rasera ( Dias 5/03, 12/03 e 10/03 das 15h às 18 horas)

*Jantares Harmonizados Bistrô Bacco (Dias  05, 12 e 19 de março a partir das 19:30h)

*Almoços no Bistrô Bacco ( Dias: 04, 05, 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de março das 12 às 15 horas)

Reservas: (49) 99600334 e (49) 32338232  Email: bistrobacco@gmail.com

*Exposição arte Tereza Martorano na Galeria de Arte da VF (Entrada Gratuita)

Por DOC Comunicação



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here