​Triple Killer: para matar a vontade de doce! (Foto: Aline Müller)

O cardápio do Valkiria Café para a temporada de calor está pronto e rodando. A cafeteria está incluindo alguns produtos como os milkshakes e o açaí como itens fixos do menu, ou seja, disponíveis o ano todo a partir de agora.

Mas o grande destaque entre as novas apostas da marca é o Triple Killer, um absurdo doce para “matar” qualquer um de amores, como o nome da sobremesa sugere. São 3 brownies (um de chocolate, um de chocolate branco e um de doce de leite) cobertos por uma calda Toffee. A criação, feita por acidente pelo proprietário Gui Camejo, já chama a atenção na cafeteria. “Em um dia qualquer eu resolvi colocar um por cima do outro e montar tipo um sanduíche, pra fazer uma foto. Quando postei nas redes sociais, a galera pirou”, ele conta.

Outra novidade do lugar são os cafés filtrados na Hario V60 ou preparados na Prensa Francesa. Os grãos utilizados para estes cafés são sempre especiais, mas variam a cada dia, podendo ser de cinco diferentes regiões do Brasil: Cerrado Mineiro, Sul de Minas, Montanhas do Espírito Santo, Mogiana e Chapada Diamantina.

O Valkiria Café atende em dois endereços. Na Área 51 (Av. Coronel Lucas de Oliveira, 894) de segunda a sexta-feira das 9h às 21h30 e sábados das 14h às 19h30 e na Carlos Gomes, 604, de segunda a sexta das 8h às 19h30 e sábados das 10h às 19h30.

HISTÓRIA DO VALKÍRIA CAFÉ, O VLK PARA OS INTÍMOS

Karine é administradora de empresas e Guilherme, designer. Em comum a paixão por cafés, gastronomia e ideias inovadoras. Casados, Karine e Guilherme passaram uma temporada na Austrália, onde trabalharam em cafeterias e restaurantes. Ali, mais referências somaram-se para conceber o conceito de produtos e ambiente que o Valkiria hoje apresenta.

O business não poderia ser outro: em 14 de abril de 2014 – por uma coincidência do destino, Dia Internacional do Café – o Valkiria Café inaugurou sua loja na Carlos Gomes apresentando uma proposta de cafeteria take away. Com ambiente inspirador e pensado para promover a conexão entre pessoas, – seja através de relacionamentos pessoais ou virtuais – a cafeteria segue a linguagem visual da marca Valkiria Inteligência Criativa, empresa de consultoria em design que Guilherme fundou junto com outros sócios.

Por FAMINTAS Comunicação em Gastronomia



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