Uma oportunidade de ingresso nesta graduação é por meio do vestibular, que ocorre dia 6 de março. 

A profissão de chef de cozinha tem sido cada vez mais demandada pelo mercado e o Brasil tem grande potencial de crescimento no setor, o que pede profissionais cada vez mais qualificados. Para atender este cenário, a UniRitter lançou o curso superior de Gastronomia no Campus FAPA. Para ampliar as possibilidades dos estudantes que buscam essa qualificação, foi criada uma turma no final de semana, com disciplinas oferecidas nas sextas à noite e aos sábados pela manhã e tarde. Uma oportunidade de ingressar nesta modalidade é por meio do Vestibular da UniRitter, que ocorrerá no dia 6 de março, às 10h.

Durante oito semestres, os alunos serão estimulados a desenvolver soluções inovadoras e adaptáveis às exigências de tecnologia e sustentabilidade dessa área. Outros diferenciais desta graduação são as aulas práticas já a partir das primeiras semanas de curso, além do foco de preparar os estudantes para uma carreira bem sucedida no setor de alimentos e bebidas.

Por fazer parte da Laureate International Universities, os alunos da UniRitter se beneficiam das melhores práticas de cursos de excelência como a graduação tecnológica de gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi (um dos melhores cursos do Brasil), em São Paulo, e do Kendall College Culinary Arts School (uma das dez melhores escolas de gastronomia dos Estados Unidos), em Chicago.

“Para ser chef é importante dominar a história dos alimentos, entender da cultura dos diversos países e da ciência dos ingredientes, saber gerenciar equipes e o dia a dia da cozinha, além ser criativo, ter muito cuidado com a qualidade e muita prática”, destaca o coordenador do curso de Gastronomia da UniRitter, Moisés Basso.

A graduação possibilita que os profissionais tenham formação para atuar em restaurantes, hotéis, bufês, resorts, cruzeiros marítimos, companhias aéreas, food service, hospitais, dentre outras áreas. O estudante de Gastronomia vai aprender a conceber, planejar, gerenciar e executar cardápios em diferentes serviços de alimentação.

Os estudantes ainda contam com a possibilidade de realizar programas de Verão e de férias em algumas das melhores instituições internacionais ligadas à área, como a Les Roches Hotel Management School, na Espanha. “O intercâmbio é muito válido para qualquer profissional, e principalmente na Gastronomia. O aluno só tem a ganhar com essa possibilidade de ter contato com outras etnias, sabores, temperos e clássicos de outras regiões”, diz Basso.

Segundo o coordenador do curso, os acadêmicos vão desenvolver competências profissionais e uma compreensão abrangente do setor de alimentação, consciência ambiental e comportamento profissional exemplar. “Terão um aprendizado dos métodos e técnicas culinárias clássicos e contemporâneos. Também irão preparar e compreender as diversas cozinhas globais e regionais que impulsionam a indústria de hoje”, comenta.

O Vestibular da UniRitter ocorrerá no dia 6 de março, às 10h, com inscrição no valor de R$ 50,00. Informações pelo telefone 0800.642.4000 ou pelo site www.uniritter.edu.br/vestibular.

Sobre a UniRitter

A UniRitter – integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities – é uma das mais tradicionais instituições de ensino superior de Porto Alegre. Com 44 anos de mercado, possui 36 cursos de graduação e 36 especializações em quatro campi: Canoas, FAPA e Zona Sul; além do Exclusivo, destinado aos cursos de pós-graduação. A instituição de ensino tem como missão levar a educação de qualidade para um número cada vez maior de alunos e, assim, formar profissionais qualificados e éticos para atuar no mercado. Recentemente, a UniRitter recebeu a pontuação máxima (nota 5) do Ministério da Educação (MEC) em relação à avaliação de Recredenciamento Institucional.

Sobre a Laureate Brasil

A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 12 instituições de ensino superior, com mais de 50 campi em oito estados brasileiros. Fazem parte da rede Laureate Brasil: BSP – Business School São Paulo; CEDEPE Business School; Complexo Educacional FMU; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS); Faculdade dos Guararapes (FG); Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); e Universidade Salvador (UNIFACS).

Sobre a Laureate International Universities

Líder global no segmento de educação superior, a Laureate International Universities é formada por mais de 80 instituições de ensino e reúne em sua comunidade acadêmica mais de 1 milhão de estudantes em 28 países nas Américas, Europa, Ásia, África e Oriente Médio. As instituições da Laureate oferecem cursos de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) em áreas como arquitetura, administração, engenharia, gestão de hospitalidade, direito e medicina. Muitas instituições da Laureate estão classificadas entre as principais escolas de ensino superior de suas respectivas regiões, países e áreas de atuação, recebendo reconhecimento internacional por sua qualidade acadêmica. Para saber mais, visite www.laureate.net.

Moglia Comunicação Empresarial



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here