A melhor torta de chocolate (Foto: Gisele Santos)

Por Gisele Santos –

A República é, para mim, uma das ruas mais charmosas de Porto Alegre. Não sei se é a questão da boemia da cidade tão presente nas poucas quadras desta rua, ou ainda o corredor formado pelas árvores que dá um toque único para quem passa por ali. Só sei que a República me encanta e eu adoro caminhar por ela e descobrir as suas maravilhas.

Uma dessas maravilhas é, sem dúvidas, o Café da República (9h às 20h). Aberto recentemente, em 2013, o café ganhou o meu coração e de várias pessoas que lotam suas mesas todos os dias, seja de dia ou à noite.

(Foto: Gisele Santos)
(Foto: Gisele Santos)

O cardápio é vasto e a especialidade da casa é o café, é claro. São muitas opções para quem ama a bebida e quer sentar para ler um livro ou apenas para ver o tempo passar pela calçada da República.

O Yuri, apaixonado por cappuccinos, escolheu um clássico. A casa ainda oferece uma versão com Nutella que é sensacional.

Capuccino (Foto: Gisele Santos)
O clássico cappuccino (Foto: Gisele Santos)

Eu variei um pouco e pedi um chá gelado com frutas. O chá pode ser pedido em copo ou jarra para dividir com os amigos. É uma delícia, muito refrescante e com pedaços de frutas.

Chá gelado (Foto: Gisele Santos)
Chá gelado (Foto: Gisele Santos)

Como tínhamos acabado de almoçar ali na vizinha Redenção pedimos uma torta de chocolate de sobremesa. Gente, essa é, sem dúvidas, a melhor torta de chocolate que eu já comi na vida. As meninas do Café me disseram que ela é feita com cacau e ainda vem com nozes moídas. Uma tentação…

A melhor torta de chocolate (Foto: Gisele Santos)
A melhor torta de chocolate (Foto: Gisele Santos)

Na parte interna você ainda pode escolher livros e revistas para deixar a sua experiência ainda mais gostosa. Ah, na entrada existe um quadro com os destaques do Café naquele dia. O bacana é que os desenhos são sempre bem humorados. Já rolou até homenagem a “Game Of Thrones” no espaço. Café ótimo, atendimento impecável e ainda fazer piada com a minha série preferida: impossível não amar esse lugar! A conta toda deu R$ 25,00.

(Foto: Gisele Santos)
(Foto: Gisele Santos)
(Foto: Gisele Santos)
(Foto: Gisele Santos)

Observação:  Um grande amigo meu que é frequentador do Café me disse que o espaço é pet-friendly. Você não pode entrar com o seu pet, mas existem ganchos na parte externa onde você pode prender a guia do cachorro. Dá para pedir ainda um potinho com água personalizado, com o logotipo do local.

Porto Alegre/RS
Rua da República, 38/ Cidade Baixa 
Fone: (51) 3573-8177
www.facebook.com/caferepublica38

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here