A Universidade de Caxias do Sul, por meio de sua Escola de Gastronomia, localizada em Flores da Cunha, está com as inscrições abertas para o curso de Sommelier Internacional – formação básica. O curso é ministrado em parceria com a Federazione Italiana Sommerlier (Fisar).

Os cursos de sommelier ofertados pela UCS preparam o profissional para a inserção no mercado de trabalho da enogastronomia. Eles são ideais para as pessoas que têm interesse em atuar na área e necessitam iniciar um processo de formação formal.

Essa será a 31º turma do curso, que será realizado de 4 a 9 de maio de 2015. O curso é desenvolvido em seis dias, na Escola de Gastronomia, com aulas de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 18 horas e no sábado, das 8 horas às 15 horas e das 19 horas às 23 horas. Ao final, o aluno realiza um exame escrito e prático e recebe o Certificado Básico de Sommelier Internacional FISAR/UCS.

O curso de formação básica será ministrado pelo professor universitário nos temas ligados ao mundo do vinho, Dr. Roberto Rabachino e pelos técnicos-científicos Dr. Edgar Scortegagna (doutor em Enologia) e a engenheira Roberta Boscato.

FISAR
A FISAR é uma associação estrangeira com o reconhecimento para a certificação de Sommelier Básico Internacional, Sommelier Profissional e Degustador de Vinhos, de acordo, portanto, com o Art.2°- Lei nº 4495/2008 – que regulamenta o exercício a profissão de Sommelier no Brasil.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.ucs.br, no link Extensão/Escola de Gastronomia.

Por Sala de Imprensa UCS



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here