Na contramão do modismo do burguer – e coerente na valorização da identidade do Rio Grande do Sul, um traço marcante da personalidade da empresa –, foi lançado o Festival do Xiss – É tri Press, é tri bom, no Press Hilário. “A proposta é tornar o evento uma divertida e inédita programação, resgatando e trazendo para o Moinhos de Vento os tradicionais xis, ainda vendidos ainda nos antigos traillers, absolutamente gaúchos e diferentes dos americanos burguers”, defende a head chef do Grupo Press Gastronomia e idealizadora do projeto, Carla Tellini.

O xiss – sem erro de grafia, com propositais dois esses, pois não se trata de um xis qualquer, tem a marca Press – é um lanche prensado, com sabores totalmente regionais e consagrados. Será possível se deliciar com as versões Calabresa, Coração (de galinha), Strogo (strogonoff), Ovo (bife, queijo, tomate, alface, ovo e obrigatoriamente ervilha e milho), e Bicho Grilo, uma criação assinada por Carla, com vegetais grelhados, para atender aos veganos.

O pão é feito na casa, levemente adocicado, que confere crocância ao sanduíche após ser prensado, e o Xiss vem acompanhado de chips de batata doce. E é servido toda segunda-feira, depois das 18 horas.

Porto Alegre/RS
Hilário Ribeiro, 281 – Moinhos de Vento
Fone: (51)3222-7718



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here