Um festival para vivenciar a harmonização perfeita entre vinho e tango inspirado pela bem sucedida experiência do Festival Vinho e Jazz, realizado em junho de 2016, no Teatro do Bourbon Country, a OPUS Promoções e a Branco Produções lançam três novos festivais

Em junho, a harmonização será entre Tango y Vino. Em agosto, entre vinho e jazz e, em outubro, whiskey & blues. Os festivais passarão por são paulo, rio de janeiro e porto alegre, sempre com três atrações musicais em cada edição.

Entre os músicos confirmados estão nomes como Marcelo Rey, cantor do espetáculo esquina Carlos Gardel, considerado um dos maiores nomes do tango argentino da atualidade e a cantora Soledad Flores, integrante dos quintetos alto tango e Carla Algeri, que realiza apresentações na Argentina e Colômbia. Além do espetáculo Real Tango, que se apresenta pela primeira vez no brasil, com toda energia, vitalidade, classe e sensualidade do estilo musical.

Marcelo Rey

Iniciou sua carreira quando era menino, junto a seu pai. Apesar de ainda muito jovem é considerado. Gravou programas de tv com sivlio soldán e jorge bocacci. Cantor de orquestras como misteriosa bs as e orquestra de tango de avellaneda. Já se apresentou nas mais importantes casas de tango de buenos aires e atualmente é o cantor principal do espetáculo esquina carlos gardel, com o qual tem viajado por diversos países. No espetáculo, marcelo canta alguns dos mais conhecidos tangos de todos os tempos, ao lado de tangos pouco conhecidos que têm resgatado em suas pesquisas. Parte do espetáculo, marcelo faz acompanhado de seu violão, remetendo aos princípios do tango, quando o gênero era interpretado desta forma em buenos aires e com repertório dedicado a carlos gardel, já que é um dos grandes especialistas na interpretação da obra do maior cantor de tango de todos os tempos.

Soledad Flores

Conhecida como “la negra porteña” é uma das mais destacadas cantoras de tango da atualidade. Inicialmente, soledad se interessou pelo rock e integrou uma banda deste estilo musical. Quando conheceu o tango, decidiu seguir carreira. Foi conhecendo e sofrendo influência dos principais nomes do gênero, como carlos gardel, libertad lamarque, tita merello, maria graña, goyeneche, susana rinaldi, julio sosa e rubén juárez. Iniciou no bar do julio, um bolicho próximo ao obelisco, na rua 9 de julho, onde muitos cantores hoje famosos iniciaram sua vida artística. Hoje, além do quinteto alto tango, atua no quinteto carla algeri, ao lado do cantor eduardo pulís, com apresentações na argentina e colômbia.

Real Tango

Pela primeira vez no brasil, o espetáculo real tango tem a direção de guillermo salvat e silvia grynt, diretores da cia tango a tierra. Descendente direto dos melhores shows portenhos, real tango traz toda energia e vitalidade, classe e sensualidade deste gênero que cada vez mais ganha o mundo. No festival, serão três casais de bailarinos e uma orquestra típica formada por cinco músicos, além das intervenções dos cantores marcelo rey e soledad flores. Glamour, paixão, elegância, emoções expressas através do tango, tristeza e melancolia, mas também amor, humor e coreografias fantásticas apresentadas com uma sensacional música interpretada ao vivo. Os coreógrafos guillermo salvat e silvia grynt se conheceram quando faziam parte do elenco do show “una noche de tango”, em buenos aires.

Carta de vinhos

Benjamin nieto malbec – lujan de cuyo, mendoza
Emilia nieto senetiner chardonnay/viognier – lujan de cuyo, mendoza
Emilia nieto malbec – lujan de cuyo, mendoza
Nieto senetiner malbec/petit verdot – lujan de cuyo, mendoza
Os vinhos que serão servidos para quem comprou mesa fechada com direito a uma garrafa, e as duas taças por pessoa das mesas abertas serão:
Emilia nieto malbec – lujan de cuyo, mendoza

***importante: somente quem estiver nas mesas poderá consumir garrafas, o resto do público apenas taças.

Classificação: 18 anos.

Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.

Meia entrada:50% de desconto para idosos (com idade igual ou superior a 60 anos): conforme a lei federal nº 10.741/03 e o decreto nº 8.537/15 , mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para estudantes: os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da cie no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, diretórios centrais dos estudantes, centros e diretórios acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a anpg, une e ubes.

50% de desconto para jovens com até 15 anos: conforme a lei estadual nº 14.612/14, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para pessoas com deficiência e acompanhante quando necessário: conforme a lei geral da meia-entrada (decreto nº 8.537/15, que regulamenta a lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de benefício de prestação continuada da assistência social da pessoa com deficiência ou de documento emitido pelo instituto nacional do seguro social – inss que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na lei complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para aposentados e/ou pensionistas do inss (que recebem até três salários mínimos): conforme a lei municipal nº 7.366/93, mediante apresentação de documento fornecido pela federação dos aposentados e pensionistas do rs ou outros associações de classe devidamente registradas ou filiadas.

50% de desconto para doadores regulares de sangue*: conforme a lei estadual nº 13.891/12, mediante apresentação de documento oficial válido, expedido pelos hemocentros e bancos de sangue. *são considerados doadores regulares a mulher que se submete à coleta pelo menos duas vezes ao ano, e o homem que se submete à coleta três vezes ao ano.

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o decreto nº 8.537/15.

Outros descontos:

40% de desconto em km de vantagens ipiranga: desconto para participantes do programa de fidelidade em qualquer setor para as sessões definidas previamente, somente para compras pela internet, via ingresso rápido (estoque limitado de ingressos).

40% clientes km de vantagens: limitado a 4 ingressos por cpf – desconto limitado em 50 ingressos por sessão do espetáculo.

Ponto de venda sem taxa de conveniência: bilheteria do teatro do bourbon countryendereço: av. Túlio de rose, 80 / 2° andar – bairro: passo d’areia – porto alegre – rs

Horário de funcionamento: de segunda a sab. Das 10h às 22h e domingos e feriados das 14h às 20h.

Formas de pagamento: dinheiro, vale cultura, cartões de crédito (1x) e débito (exceto banricompras).

Alvará de funcionamento: nº 489632828 válido até 10/03/2018

Certificado de conformidade de ppci: n°000022/011400 validade: em processo de renovação.

Lotação máxima: 1.144 pessoas

Por Consulado General de la República Argentina en Porto Alegre

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here