Viver cercado de verde, colocar as mãos na terra, se alimentar melhor. Estas podem ser as aspirações de muitas pessoas mas nem todos podem – ou acham que não podem – realizar isto. Por falta de espaço, por falta de tempo, por falta de habilidade. Pensando nestas pessoas – mas também em outras, como aquelas que gostam de cozinhar, por exemplo, e de colher temperos na hora, ou que apreciam um chá de ervas frescas – nasceu o Quintal Urbano, uma startup focada em experiências de cultivo.

Os três sócios, o biólogo Jerônimo Loureiro, a designer e administradora Márcia Carneiro Luiz, e a também administradora e terapeuta holística Guga Zagonel, juntaram seus talentos e criaram uma empresa que, na sua essência, busca um mundo melhor.

“Queremos ajudar a mudar a relação das pessoas com a comida, com o ambiente em que vivem e com sua própria natureza”, explica Márcia. “E isso buscamos interferindo em alguns dos hábitos diários de cada um”, resume. O Quintal Urbano utiliza técnicas agroecológicas cientificamente reconhecidas e desenvolve produtos, sistemas, ferramentas e materiais bonitos, divertidos e fáceis de usar.

E a ideia é que nem só em casa se possa ter estas experiências – que podem ser vivenciadas de diversas maneiras: a compra das mudas, dos plantários ou uma assinatura do serviço, que leva até sua casa as mudas, os plantários e a orientação de um especialista. São diferentes tipos de produtos, serviços e preços.

Além disso, o Quintal Urbano oferece pacotes especiais para escolas – já pensou seu filho estudando num local no qual ele ajude a cultivar a horta e depois se beneficie disso nas refeições? -, para restaurantes – seguindo a mesma linha, frequentar um restaurante que tenha horta própria, com legumes, verduras e temperos super frescos?

E as empresas também podem ter seu espaço de plantio, com ambientes empresariais pensados para cada tipo de necessidade, inclusive a gestão de resíduos sólidos, se for o caso. E que tal seria trabalhar sentindo o aroma de diferentes tipos de temperos, podendo levar pra casa um lindo e cheiroso ramo de manjericão, por exemplo?
Para saber mais, visite www.quintalurbano.com.br, facebook.com/quintalurbanoexperienciasdecultivo e
@quintal_urbano.

Por Nave: Design e Assessoria de Comunicação



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here