Crédito: divulgação

O projeto gastronômico tem o comando de Leonardo Albuquerque, cozinheiro apaixonado que traz em seu currículo 25 anos de experiência e promete uma leitura sobre a gastronomia mediterrânea com uma pitada de influência da contemporânea cozinha espanhola.

O seu 1º restaurante, Chef’s Grill , foi referência por mais de uma década em Porto Alegre. Logo depois surge o belíssimo restaurante francês Lo de Carlota em Montevidéu, que durante 10 anos foi considerado dentre os melhores do Uruguay.Também com sua assinatura inaugurou em Porto Alegre o renomado tailandês Koh Pee Pee, que segue ainda com outros sócios.

Seu projeto atual, o restaurante Soltana, tragos y cocina, nasceu em 2014 na praia de Atlântida no litoral norte gaúcho, e promete revelar em Gramado a sua leitura sobre a gastronomia mediterrânea com uma pitada de influência da contemporânea cozinha espanhola.

Após duas temporadas de verão em Atlântida RS o restaurante sobe a serra e se instala em Gramado a partir do dia 26 de maio, próxima quinta-feira. Irá se integrar à Villa Sérgio Bertti, um grande complexo conceitualmente dedicado ao life style idealizado pela família Berti, e que reúne decoração, arte & design, moda e gastronomia.

Equipe

A equipe se complementa com a técnica e criatividade de dois chefs: o espanhol Roberto Fidalgo e o gaúcho Israel Bertamone, com formações no IES Fraga do Eume, La Coruña-ES e na Universidade do Vale dos Sinos, em São Leopoldo-RS, respectivamente. A este time se somarão profissionais experientes e jovens formandos das escolas de gastronomia, para os quais as portas do Soltana estarão sempre abertas.

Inspiração

O nome Soltana é uma homenagem a um veleiro que navega em águas caribeñas e hospeda a alegria e os bons momentos vividos por amigos, famílias, casais apaixonados e todos aqueles que buscam experiências inesquecíveis a bordo. “Imaginei um restaurante que na sua essência tivesse algo desse barco, sendo capaz de transportar seus clientes em viagens gastronômicas, sendo cúmplice das suas alegrias, desejos e paixões, enquanto provam dos nossos tragos e da nossa comida.” Comenta Leonardo Albuquerque.

Acreditamos que um restaurante deve brindar aos seus clientes mais além do que simplesmente “dar de comer”. “ Alimentar as pessoas para nós é um conjunto de sensações que vão além da comida, desfrutadas em um ambiente que instigue todos os sentidos, seja através da música, iluminação e toda a atmosfera criada para que se sintam a vontade e se divirtam”

Café, Wine Bar e Restaurante.

O dia começa com café y repostería, reunindo a perfeição das receitas Nespresso com a nossa Confeitaria e sugestões de sanduiches, saladas e pratos cuidadosamente elaborados para um almoço rápido e elegante. Ao final da tarde, o barulho das rolhas e o colorido de clericot y sangrias darão as boas vindas ao happy hour e à nossa noite com buena música, tragos y copas em nosso wine-bar, acompanhados das delícias do nosso cardápio noturno. Os domingos estarão reservados para o brunch que promete movimentar a Villa Bertti em uma profusão de sabores do Soltana.

Villa Sergio Bertti
Av. Borges de Medeiros, 4840
Gramado RS

Por Aline Viezzer

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here