O Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha) e o capítulo gaúcho da Asssociação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) fecharam uma parceria. A sede do Sindha na capital gaúcha receberá cursos e palestras promovidos pelo quadro de professores da associação. “A parceria traz muitos benefícios aos consumidores, na medida em que ajudará na formação de profissionais de bares, hotéis e restaurantes pelos professores da ABS-RS”, afirma o vice-presidente, Orestes de Andrade Jr.

A primeira masterclasse (palestra com degustação) será no dia 22 de março sobre o tema Vinhos & Peixes. Na ocasião, os alunos aprenderão a diferenciar a estrutura dos diferentes tipos de vinhos e saberão quais melhor combinam com frutos do mar. Durante a aula serão apresentados quatro rótulos representativos. Os participantes receberão certificado de participação emitido pela ABS-RS. A inscrição para os associados do Sindha e ABS-RS terá um preço especial – R$ 69. O público em geral pagará R$ 99.

“A união proporcionará levar aulas de vinhos e outras bebidas com ótimo conteúdo e regularidade para os sócios das duas instituições, como também para o público de Porto Alegre e região metropolitana. Estamos dando um passo importante para incentivo da cultura do vinho na região”, destaca Marcelo Vargas, diretor de marketing da ABS-RS.

SERVIÇO

QUANDO: Terça-feira, 22 de março de 2016, das 18:30 às 21:30
ONDE: Sindha – Sindicato de Hospedagem e Alimentação – Doutor Barros Cassal,180 cj 801 . Floresta.
INSCRIÇÕES: http://bit.ly/1RiHGcW

SOBRE A ABS-RS

Entre os principais objetivos da ABS-RS está a formação de profissionais para a cadeia do vinho e da gastronomia. Com sede em Bento Gonçalves e unidade em Porto Alegre, a entidade espera somar forças no desenvolvimento do trade da região. Em 2015, o projeto se concentrou na serra gaúcha e na região metropolitana da capital gaúcha, dois fortes centros econômicos e intensamente ligados aos setores gastronômico e vinícola. A associação tem promovido cursos temáticos na capital gaúcha, além da realização do curso de Sommelier Profissional na serra gaúcha, em parceria com a ABS-SP.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here