Foto: Senac-RS/Divulgação

Docente da área de Gastronomia Ricardo Dornelles participa da seletiva regional brasileira nesta quarta-feira (5)

Ricardo Dornelles, docente da Faculdade Senac Porto Alegre, irá representar a região Sul (RS, SC e PR) no Bocuse d’Or Seletiva Regional Brasileira que acontece nesta quarta-feira, 5 de outubro, durante o Sirha – Salão Internacional para profissionais de hotelaria e serviços de alimentação no Brasil, no Riocentro. Essa etapa terá oito participantes de todas as regiões do País e revelará os quatro melhores chefs brasileiros para disputar a Seletiva Nacional, em 2017.

Neste ano, o concurso terá como presidente técnico o chef carioca Thomas Troisgros, ao lado do Laurent Suaudeau. “O Bocuse d’Or 2016 é o maior concurso gastronômico em nível profissional. Essa competição foi a minha grande referência durante a Worldskills 2015”, acrescenta Ricardo Dornelles, que ganhou a medalha de Bronze durante a competição no ano passado.

Quem vencer a Seletiva Nacional, em 2017, estará na Copa América no México, onde sairá o representante para o Bocuse d´Or, em 2019, na cidade de Lyon – Paris.

O Bocuse D’Or – Criado pelo renomado chef Paul Bocuse, o concurso completa 29 anos em 2016. Considerada a maior competição mundial de gastronomia, o Bocuse D’Or reúne, a cada dois anos, em Lyon, 24 jovens chefs dos cinco continentes. Os finalistas são determinados após dezoito meses de etapas seletivas, em 63 países.

Sobre a Fecomércio-RS

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo http://www.fecomercio-rs.org.br/.

Sobre o Senac-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é “educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo”. Há 70 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS possui 43 unidades educacionais, duas faculdades e 23 Balcões de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul.

Por Enfato Multicomunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here