Segundo dados da Abrasel Brasil, o setor de bares e restaurantes gera cerca de 450 mil novas oportunidades de emprego por ano, uma expansão anual em torno de 10%. Já a área da Hotelaria, conforme o Ministério do Turismo, planeja investir R$ 12,8 bilhões até 2020. Com isso, serão 408 novos empreendimentos no segmento, o que pode acarretar um crescimento de 65%. Com o objetivo de aprimorar e acrescentar novas técnicas aos garçons, o Senac Novo Hamburgo inscreve para os cursos de Excelência no Atendimento para Garçom e de Técnicas no Serviço de Garçom. Para participar é necessário realizar inscrição através do site www.senacrs.com.br/mastergarcom. Em sua primeira edição, em 2016, o Master Garçom capacitou cerca de 1500 estudantes.

O projeto é resultado de uma parceria com o Governo do Estado, a Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social (FGTAS), o Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do RS (Sindihotel), o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3594-6133.

Confira as datas de cada turma:

Inscrições até o dia 4 de junho: Técnicas no Serviço de Garçom

Pré-requisitos: idade mínima de 16 anos, Ensino Fundamental Completo e renda familiar mensal per capita que não ultrapasse 2 salários mínimos federais.

Inscrições até o dia 26 de junho: Excelência no Atendimento para Garçom

Pré-requisitos: idade mínima de 16 anos, Ensino Fundamental Completo,
renda familiar mensal per capita que não ultrapasse 2 salários mínimos federais e
Certificado de Curso de Garçom/Garçonete ou experiência comprovada como Garçom.

Sobre a Fecomércio-RS

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo http://www.fecomercio-rs.org.br/.

Sobre o Senac-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é “educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo”. Há 71 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS possui 43 unidades educacionais, duas faculdades e 25 Balcões de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul.

Por Enfato Multicomunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here