Pancho do Tempero Rosa (Foto: Sabina Fuhr)

Vencedores do Comida di Buteco serão conhecidos no próximo dia 5

Saideira do Comida di Buteco 2017 promete muita emoção para temperar a grande final. O campeão será o representante de Porto Alegre na final nacional do concurso. Após uma deliciosa e corrida temporada experimentando novos pratos por toda a cidade, o Comida di Buteco 2017 chegou ao fim. E, é claro, que todos os gaúchos estão morrendo de curiosidade para saber quem foi o grande campeão. A tradicional Saideira, evento que divulga o resultado, acontece na próxima segunda-feira, dia 5 de junho, 19h, no Palatu’s Eventos e reúne convidados, donos e chefs dos bares.

Depois de quase 3 semanas de muita butecagem, o momento mais importante da Saideira será a premiação, que elegerá os três melhores “butecos” de Porto Alegre. Dentre eles estará o grande campeão, que representará a capital, na festa de premiação nacional dia 11 de julho, no Rio de Janeiro, quando será premiado o melhor buteco do Brasil, algo inédito no país.

Vale lembrar que os 17 bares participantes foram avaliados em quatro critérios: atendimento, tira-gosto, temperatura da bebida e higiene.

O concurso Comida di Buteco foi criado em 2000, com a finalidade de resgatar e valorizar a culinária de raiz e os butecos espontâneos/tradicionais.  Com a missão de TRANSFORMAR VIDAS ATRAVÉS DA COZINHA DE RAIZ – BUTECO EXTENSÃO DE SUA CASA ele completa, em 2017,  18 edições e se consolida como uma das mais importantes plataformas de fomento, valorização e exposição do buteco e da cozinha brasileira,  importante ícone de qualquer cultura nacional.

Eleição nacional

Em junho, uma comissão de jurados escolhida, especificamente, para essa missão, vai visitar os 20 campeões  de cada cidade para eleger o melhor dos melhores. É como se agora o Comida di Buteco tivesse duas etapas: eleição do melhor da cidade, envolvendo público e jurados. E a eleição do melhor do país, validada por outra comissão de jurados que não participou da primeira etapa. O vencedor leva a cidade e o buteco ao podium da cozinha de raiz do BRASIL.

Por re-paginada

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here