Marca de produtos gourmet lança o programa de culinária Ricette, com receitas práticas e deliciosas

A Paganini, referência em produtos gourmet italianos no Brasil, lançará no dia 18 de agosto, quinta-feira, o programa Ricette, em seu canal no Youtube (youtube.com/euamopaganini). Em princípio, serão apresentadas 12 deliciosas receitas, entre massas, risotos e polentas, com produtos da marca e harmonizações sugeridas. Toda quinta-feira um novo vídeo estreará tanto no Youtube quanto nas redes sociais da marca. A Paganini é trazida ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

Realizado pela produtora RG Filmes, em parceria com a agência Editorial Design, o Ricette faz parte da campanha atual da marca italiana, que incluiu também a renovação do site. “A campanha vigente da Paganini utiliza-se do conceito ‘como todo bom italiano’ e com o lançamento dos vídeos Ricette pretendemos mostrar ao consumidor que ele pode se tornar um grande chef em casa elaborando pratos que levam os produtos da nossa marca”, diz a gerente de marketing da Porto a Porto, Camila Podolak.

O programa estreia com Spaghetti Integral com Atum. Em breve, entrarão no ar as receitas Risoto de Funghi Porcini, Risoto de Camarão, Lasanha à Bolonhesa, Lasanha de Bacalhau, Polenta Cremosa com Ossobuco, Polenta com Ragu de Linguiça, Penne Tricolore com Alcachofra e Alho Poró, Paganini Bambini Bichinhos com Mini Almondegas Nutritivas, Tagliatelle Nidi Tailandês, Pappardelle à Putanesca e Fusilli Sem Glúten ao Pesto – as massas Paganini Sem Glúten serão lançadas no Brasil em setembro.

Spaguetti Integral é o primeiro vídeo do Ricette, o canal da Paganini Gastronomia no YouTube.
Spaghetti Integral com Atum é o primeiro vídeo do Ricette, o canal da Paganini Gastronomia no YouTube.

Apesar de os vídeos terem, em média, 60 segundos, foram necessárias 12 horas para a produção de cada um, desde a captação de imagens até a finalização da edição. “Quando nos foi lançado o desafio de produzir receitas rápidas para a Paganini, a primeira referência foi o Tastemade, mas também nos inspiramos em comerciais com packshot de produtos de grandes marcas e em canais de culinária como o da Danielle Noce”, explica o diretor Gustavo Duarte. “Em parceria com a agência, desenvolvemos um estudo de identidade visual para manter o mesmo padrão da marca e nos dedicamos muito ao planejamento antes da execução de cada receita para obter o excelente resultado que vocês podem ver no ar”, completa.

Paganini: o melhor da gastronomia da Itália para o Brasil

A Itália é uma terra de superlativos. Lá estão personagens fundamentais da cultura mundial, monumentos arquitetônicos grandiosos, cenários românticos e uma beleza natural estonteante. Isso sem entrar em detalhes sobre a expressividade de um povo que “fala com as mãos” e na sábia filosofia da expressão dolce far niente. Os italianos são deliciosamente exagerados em tudo, incluindo a diversidade gastronômica.

Os produtos Paganini são selecionados nas melhores regiões da Itália: azeites da Úmbria, acetos da Emília-Romagna, massas de grano duro da Puglia, tomate pelado da Campânia, arroz e polentado Piemonte e funghi da Toscana. A Paganini alia a tradição e o estilo de vida europeu com a mais alta tecnologia na produção desses alimentos. Todos os produtos da marca são trazidos ao Brasil exclusivamente pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

paganinigastronomia.com.br

facebook.com/paganinigastronomia

instagram.com/paganinigastronomia

youtube.com/euamopaganini

#euamopaganini

Por LS8 Làura Schirmer Consultoria de Imprens

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here