A estreia do antirrestaurante Montava Sans Souci está marcada para a terça-feira,  31 de março, às 20 horas. O menu faz a fusion de tramas e sabores  de clássicos como o espanhol O Discreto Charme da Burguesia e o brasileiro Dona Flor e Seus Dois Maridos.

Os convites são limitados a 20 pessoas por noite. A casa oferece o jantar harmonizado com direito a uma taça de
vinho a cada prato pelo preço único de R$ 140. Vinhos e alguns produtos exclusivos da casa poderão ser adquiridos no local.

O antirrestaurante Montava Sans Souci fica na Cidade Baixa, em Porto Alegre. O endereço, por ser residência, só é revelado aos que confirmarem a presença mediante depósito do valor estipulado para cada jantar.

A ideia de receber grupos de convidados na residência onde mora os anfitriões do evento já existe em diferentes partes do mundo com diferentes classificações como restaurantes escondidos ou jantares a porta fechada. No Brasil, o termo antirrestaurante transformou-se em tendência e já tem vários adeptos.

Porto Alegre aderiu a esta linha gastronômica e agora abriga no coração da Cidade Baixa o antirrestaurante Montava Sans Souci.O projeto é a possibilidade de unir conhecimento, paixão pela gastronomia e um sonho comum. Para realizá-lo, três mulheres de diferentes origens, formação e personalidade com igual dedicação e amor à arte culinária.

Comer um filme deixa de ser metáfora e torna-se realidade nas panelas, materializando-se no prato. Os eventos do antirrestaurante têm agenda própria, mas a casa está aberta para eventos particulares, reunindo pequenos grupos.

Jantar de estreia – 31 de março – Terça-feira, 20h
Couvert (Tapas)
Pulled porc (porco desfiado com molho barbecue e maçã) – do filme Chef
Caponata Chueca  – do filme Fuera de Carta

Vinho: Tremendus – Garnacha e Viura – Rioja DOC – Espanha

Entradas

S
alada de berinjela escalivada e cogumelos – do filme Dieta Mediterrânea
Gazpacho da casa – do filme Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos
Vinho: 
Pinot Noir Reserva – Alto Vale de Cachapoal – Chile

Prato principal
Vatapá de bacalhau acompanhado de acaçá, arroz e farofa de dendê do filme Dona Flor e Seus Dois Maridos
Vinho: 
Las Perdices – Malbec – Mendoza Lujan de Cuyo – Argentina

Sobremesa
Torta de Santiago – do filme O Discreto Charme da Burguesia

Reservas
(51) 8957 0189

Por  Nexo Comunicação



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here