O Restaurante Colosseo, no coração de Gramado, Rio Grande do Sul, oferece à quase duas décadas o que há de melhor na gastronomia. Seu carro chefe, a fondue, é um dos menus mais bem elaborados e elogiados pelos que visitam a casa. Além da fondue, o Colosseo ainda se destaca pelo seu variado cardápio que conta com entradas quentes, entradas frias, risotos, peixes e frutos do mar, aves, carnes exóticas e filés, que são inigualáveis e preparados de um jeito que só o Colosseo sabe fazer para agradar seus clientes.

O ambiente acolhedor e romântico, a localização central com vista panorâmica para a cidade de Gramado e a presteza no atendimento, agregados a um amplo menu e carta de vinhos e espumantes tornam a casa uma das mais desejadas entre aqueles que apreciam a boa gastronomia.

Todo este sucesso é resultado de muito trabalho e dedicação de uma equipe comprometida e que busca sempre o melhor. Idacir Cardoso, que há anos conduz o restaurante, conta, desde o início de junho de 2016, com o Chef Valdir Glienke, que passa do quadro funcional para o quadro social do Colosseo. “Uma parceria que dá certo e que garante a excelência de atendimento aos nossos visitantes inovando sempre nosso menu buscando manter o que é sucesso e criando novas opções aos nossos visitantes”, destaca Cardoso.

Glienke, que é Chef do restaurante desde 2014, comenta esta nova fase profissional. “Desde novo gostava da cozinha, de preparar pratos, de inventar algo diferente. A vocação logo se relevou. Acredito que quando fizemos algo com amor, o resultado vem como reconhecimento. Estou muito feliz em fazer parte do quadro social do Colosseo. Será um novo desafio”, destaca o Chef.

Conheça quem comanda o Restaurante Colosseo:


Idacir Cardoso
Natural de Coronel Vivida, Paraná, Cardoso trabalha com gastronomia desde 1987. Iniciou como garçom no café da manhã do renomado hotel Serra Azul, em Gramado, onde permaneceu por 4 anos, chegando a maître. Após a experiência junto ao hotel trabalhou na rede gastronômica por 11 anos como garçom. Em fevereiro de 2003, teve a oportunidade de fechar sociedade junto ao Restaurante Colosseo, onde aplica toda a sua expertise gastronômica. Cardoso também ocupou cadeira no Sindtur/Serra Gaúcha, foi conselheiro do Convention & Visitors Bureau Gramado/Canela, é sócio fundador da Abrasel Hortênsias (criada em 2007) e, foi presidente da entidade no triênio 2013/2016.

Valdir Glienke
Glienke atua junto à gastronomia desde 1995. Neste mesmo ano, o paranaense, de São Jorge D’Oeste, chegou à Gramado aos 19 anos onde iniciou como garçom no Hotel Serra Azul, depois passando a barman e maitrë. Em 2000 começou como garçom no restaurante Le Chalet, onde permaneceu por cinco anos. Em 2005 mudou-se para São Paulo, onde atuou em outras áreas. Retornou a Gramado em 2009, quando assumiu a gerência do Le Chalet. Em 2010 passou a Chef de cozinha do mesmo restaurante. Seu retorno à Gramado também foi marcado por cursos de qualificação na EGAS – Escola de Educação Profissional de Gastronomia Aires Scavone, em Porto Alegre, e curso de Sommelier na Fisar – Escola de Gastronomia e Vinho, em Flores da Cunha. Em 2014 chegou ao Restaurante Colosseo como Chef de cozinha onde conquistou seu espaço. Em junho de 2016 passou do quadro funcional para o quadro social do restaurante.

Restaurante Colosseo
Avenida das Hortênsias 1560, Centro – Gramado/RS
(54) 3286-7259
colosseo@restaurantecolosseo.com.br
Facebook: www.facebook.com/RestauranteColosseo
Twitter: @ColosseoGramado
www.restaurantecolosseo.com.br



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here