Os apreciadores de uma boa gastronomia são fãs dos pratos considerados clássicos. Afinal, eles remetem memórias e sentimentos a quem os degusta. Se na edição anterior, os restaurantes participantes criaram pratos típicos com referência à afetividade, neste ano, a proposta é reinventar o tradicional da gastronomia acrescentando um toque do tempero brasileiro. Com o tema “Clássicos com toques brasileiros”, o festival, que acontece até o dia 17 de julho, busca valorizar os ingredientes nacionais.

Durante o evento, os mais de 20 restaurantes participantes irão preparar receitas clássicas de uma maneira mais sustentável, valorizando a economia e favorecendo os produtores da região. “A Restaurant Week por si só já fomenta o desenvolvimento local, pois quase metade do público visita mais de três restaurantes durante o período do festival. Além disso, o movimento das casas aumenta cerca de 35%”, explica Fernando Reis, realizador da Restaurant Week.

Haus Burguer é um dos participantes do evento. Crédito: divulgação
Haus Burguer é um dos participantes do evento. Crédito: divulgação

Nas casas será disponibilizado um cardápio com opções de entrada, prato principal e sobremesa pelos valores fixos de R$39,90 + R$1,00 de doação para o Instituto do Câncer Infantil RS – total de R$40,90 no almoço, e R$51,90 + R$1,00 de doação também para o Instituto do Câncer Infantil RS – total de R$ 52,90 no jantar. Neste ano, também estará à disposição um cardápio com opções de pratos kids, oferecimento de Tang, no valor de R$24,90. Ainda, a Brahma Extra é a cerveja oficial do evento, promovendo as versões: Larger, Red Larger e Weiss. O produto será vendido ao consumidor final por R$ 4,90 nas casas que aderirem à ação.

A Restaurant Week rememora a tradição dos pratos clássicos da gastronomia aliando o tempero da comida típica brasileira e, dessa forma, incentivando a cultura nacional e regional. Aos restaurantes, o festival proporciona o estreitamento das relações com os produtores locais, já aos consumidores, o prazer de apreciar sabores característicos do nosso País.

As reservas podem ser feitas online pelo site www.restaurantweek.com.br. Nele, também estarão disponíveis informações dos restaurantes e seus cardápios.

Confira os restaurantes participantes:

  • Bistrot Cassoulet (Rua Tobias da Silva, 160 – Moinhos de Vento)
  • Bar do Gomes (Rua Fernando Gomes, 58 – Moinhos de Vento)
  • D.MZCozinha Criativa (Rua Furriel Luiz Antônio de Vargas, 379 – Bela Vista)
  • Deodoro Bistrot (Praça Marechal Deodoro, 174 – Centro Histórico)
  • Domenico (Rua Padre Chagas, 293, 2º piso – Moinhos de Vento)
  • GonGon Premium (Av. Cavalhada – Centro Comercial Loja 25)
  • Greta Café e Bistrô (Av. João Wallig, 788 – Passo D’ Areia)
  • Gusto Di Bacio Cucina Italiana (Av. Teixeira Mendes, 1176 – Três Figueiras)
  • Haus Burger Bar (Rua Doutor Prudente de Moraes, 555 – Chácara das Pedras)
  • Lanna Thai (Rua Barão de Santo Ângelo, 487 – Moinhos de Vento)
  • Marco’s (Av. Tulio de Rose, 80, 2º andar – Jardim Europa)
  • Mark Hamburgueria (R. Joaquim Nabuco, 383 – Cidade Baixa)
  • Mulligan Irish (Rua Padre Chagas, 25 – Moinhos de Vento)
  • Mulligan Irish (Av. Nilo Peçanha, 3228 – Petrópolis – Viva Open Mall)
  • PPKB Kitchen & Bar (Av. Carlos Gomes, 700 – Loja 06 – Auxiliadora)
  • Sashiburi – Plaza (Av. Alberto Bins, 514 – Lobby Plaza São Rafael – Centro)
  • Sashiburi – Moinhos (Rua Dona Laura, 307 – Moinhos de Vento)
  • Sashiburi – Zona Sul (Rua Pereira Passos, 1089 – Vila Assunção)
  • Sharin (Rua Felipe Neri, 332 – Auxiliadora)
  • Substância Gastronomia Light (Rua Dinarte Ribeiro, 128 – Moinhos de Vento)
  • Takêdo (Rua Carvalho Monteiro, 397 – Petrópolis)
  • Tartoni Ristorante (Rua Tulio de Rose, 80 – Passo D’Areia, loja 333 Bourbon Country)
  • BAH Restaurante (R. Diário de Noticias, 300 – BarraShoppingSul)
  • Press Hilário (Rua Hilário Ribeiro, 281 – Moinhos de Vento)

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