COMPARTILHE
Mundo Verde comemora seu aniversário oferecendo 90 receitas para aliar sabor e saúde (Foto: Morgana de Sá/SDS)

Uma das únicas redes de produtos orgânicos com nutricionistas nas lojas, a franquia Mundo Verde está educando os consumidores ao uso adequado dos produtos naturais. Durante o mês de outubro, a marca completa 30 anos e lançou uma coletânea de receitas de gastronomia funcional. Os livros foram elaborados pelas nutricionistas da franquia em todo o Brasil e contém sugestões para preparar refeições de café da manhã, almoço e janta.

Uma das propostas da coleção comemorativa é desconstruir a ideia de que “comidas fit não são saborosas”, ou mesmo, que consumir alimentos mais naturais e saudáveis não é importante ou necessário. De acordo com a nutricionista Carina Borges, “incluir alimentos naturais e, de preferência, orgânicos é optar por prezar pela saúde, já que estão livres de agrotóxicos e fertilizantes. Essas substâncias podem causar muitas doenças-crônicas degenerativas, como o câncer e a diabetes, além de problemas cardiovasculares, neurológicos, hepáticos e renais”.

Segundo Carina, quem não é acostumado a uma dieta mais rica e natural pode transitar para esse life style de maneira tranquila. “Primeiro, o ideal é abrir a mente, conscientizar-se de que investir em comidas saudáveis só traz benefícios e usar a criatividade nas receitas, usando opções de alimentos que trazem praticidade e sabor para o dia a dia. No Mundo Verde, é possível encontrar diversas marcas que procuram aliar sabores incríveis com uma alta qualidade nutricional”, recomenda.

A coleção dos livros está disponível em todas as lojas de Porto Alegre, no Shopping Iguatemi, Shopping Total, Barra Shopping Sul, Bela Vista (em frente à Praça da Encol), Moinhos de Vento e Mont Serrat (R. Anita Garibaldi – entre Silva Jardim e Artur Rocha). Nas compras acima de R$ 70, o consumidor ganha um livro colecionável. São três edições, cada um com 30 receitas.

Veja algumas das receitas aqui:
Salmão em Crosta de Chia e Salada Agridoce de Pepino
Risoto de Quinoa 
Por re-paginada

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here