Fotos: Red Burger/Divulgação

Neons, drinks temáticos, arcades antigos e trilha sonora especial fazem parte do novo empreendimento que inaugura nesta quarta-feira (06)

No coração da Cidade Baixa um casarão tombado, pintado de preto e com a porta vermelha chama atenção daqueles que passam pelo bairro boêmio da capital. Localizado no número 797 da José do Patrocínio, o bar Red Door é a mais nova opção de entretenimento de Porto Alegre. O bar inaugura oficialmente nesta quarta-feira (06), a partir das 19h.

Ao entrar na porta vermelha o visitante é transportado para um universo de referências. O ambiente escuro, trabalhando com uma paleta de cores roxa, rosa e vermelha, transmite uma sensação futurística e com referências dos anos 80. Os neons ditam a fotografia do bar e casam perfeitamente com os drinks temáticos e a trilha sonora. A ideia é que o público sinta-se a vontade para circular pelo bar, aproveitando todas as opções da casa, sem ficar preso a uma mesa a noite inteira.

Drinque Daiquiri Physalis

O Red Door é focado em sua coquetelaria, trabalhando com diversos drinks autorais que conversam com a proposta temática do bar. Além de oferecer opções inovadoras, tanto no paladar como visualmente, são oferecidos drinks clássicos e chope. A cozinha é dedicada a pratos rápidos, hambúrgueres, pizzas e petiscos variados.

Pizzas Margherita e Brócolis

O bar também dispõe de uma mezanino onde foram posicionados dois arcades clássicos, com jogos icônicos como Pac Man e Space Invaders, além de uma mesa de Air Hockey, um dos locais mais disputados da casa. O Red Door oferece fichas para os jogos, tornando a experiência ainda mais completa.

Drinque Moscow Mule

+ Veja aqui o vídeo de divulgação do Red Door

Conceito

A ideia do bar nasceu da mente dos amigos Gil e Rafael. Gil Gzarneski empreendedor e produtor de festas enquanto Rafael Born largou a faculdade de administração para dedicar-se integralmente ao projeto. A concepção do Red Door partiu de uma ideia simples: criar um lugar que fosse um meio termo entre bar e balada, proporcionando um ambiente agradável para o público. O estilo retrowave da casa foi escolhido pelos sócios com o objetivo de expandir ideias e contemplar os anos 80, futurismo, sintetizadores, arcades e drinks com referências em músicas, séries e artes visuais.

Música dos anos 80 que não existia nos anos 80

A trilha sonora complementa a experiência do Red Door. Os sons nascem do Synthwave, estilo que transmite a sensação de ter saído diretamente dos anos 80 e, ao mesmo tempo, soar como algo único e inovador. O conceito parece complicado, mas a ideia é simples: músicas com forte teor nostálgico, que remetem a trilhas sonoras clássicas da década de 80.

RED DOOR
Rua José do Patrocínio, 797
Horário de funcionamento: de terça a quinta das 19h às 1h, sexta e sábado das 19h às 02h
Redes Sociais:
Facebook | Instagram

Por Reverso Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here