Vamos passar um fim de semana em um lugar belo e inusitado? De 7 a 9 de outubro, temos uma imersão com Mesa de Cinema e o filme O Julgamento de Paris no Recanto Maestro, distrito localizado em São João do Polêsine, a 35 Km de Santa Maria.  A programação inclui workshop de pães e orientação sobre cafés, audição da Orquestra Jovem, visita e degustação na vínicola ÓperaViva, além de vivências em outros empreendimentos do Recanto Maestro e edição completa do evento Mesa de Cinema.

Incrustado no Vale Vêneto, o Recanto Maestro é quase como se entrássemos em uma comunidade em outra dimensão de tempo e de espaço. O ar bucólico da Quarta Colônia contrasta com a modernidade e a imponência de casas e condomínios de luxo construídos no local, que abriga também faculdades, escola de música, hotéis, pousada, restaurante, spa, galeria de arte, fábrica de cosméticos, fábrica de tapetes, vinícola e outros empreendimentos comerciais. Vamos conhecer um pouco de tudo isso, com vivências de prazer e lazer a partir de nossa base no Hotel Bussiness Center Beira Rio, o mais novo empreendimento da região com apartamentos amplos, confortáveis e climatizados.

Nosso pacote inclui transporte ida e volta a partir de Porto Alegre e no Recanto Maestro, hospedagem e alimentação com bebidas incluídas nos eventos no local com valor promocional

. A reserva é confirmada mediante depósito bancário de 50% do valor. O restante será pago no hotel durante o check out, no dia 9 de outubro.
Mais informações e reservas pelo e-mail: rejane@mesaprodutora.com.br ou por celular ou whats app (51) 8029 1235.

O JULGAMENTO DE PARIS (Bottle Schok, 2008, dir.:Randall Miller)

o-julgamento-de-paris-mesa-de-cinema

Há 40 anos, uma degustação histórica transformou-se num marco para a indústria do vinho na Califórnia e abriu espaço para os vinhos do Novo Mundo. O dia 24 de maio de 1976 entrou para a história da vitinicultura mundial por causa do Paris Wine Tasting ou O Julgamento de Paris, como é mais conhecido. Neste dia Steven Spurrier (Alan Rickman), um comerciante de vinhos da Inglaterra, convidou juízes franceses para fazerem duas degustações às cegas em Paris: uma para avaliar vinhos Chardonnays de qualidade superior franceses e norte-americanos e outra para comparar vinhos tintos – vinhos de Bordeaux, da França contra vinhos Cabernet Sauvignon da Califórnia. Os jurados foramAubert de Villaine, proprietário do Domaine la Románee– Conti, Odette Kahn, editora da Revista Le Revue du Vin de France, a critica Patricia Galacher e alguns sommeliers de restaurantes renomados da época.

o-julgamento-de-paris-mesa-de-cinema-2

O resultado deixou boquiabertos os franceses e o mundo para alegria e consagração dos produtores da Califórnia. O filme, com algumas liberdades da arte, reconta este momento de forma leve e divertida. Pretexto maravilhoso para nos deliciarmos no Mesa de Cinema com os surpreendente vinhos produzidos lá mesmo no Recanto Maestro e um jantar assinado pelo chef italiano Raffaello Sanz. O Mesa de Cinema começa às 18h30, no sábado dia 8/10, no Hotel Beira Rio, com coquetel, exibição do filme, debate e jantar.

RECANTO MAESTRO – ONTOPSICOLOGIA

mesa-de-cinema-no-recanto-do-maestro

O Recanto Maestro ganhou notoriedade depois que o italiano Antonio Meneghetti (1936-2013), teólogo, filósofo, músico e artista plástico, chegou ao Brasil, na década de 1980, e instalou-se no local. Antes de vir para o país, Meneghetti seguiu os estudos eclesiásticos em sua terra natal, a Itália. Aos 25 anos, foi ordenado sacerdote. Porém, na década de 1970, acabou se afastando da Igreja Católica e iniciando uma caminhada junto àOntopsicologia, disciplina que lecionava na Universidade São Tomás de Aquino, em Roma.

A Ontopsicologia, classificada como uma “ciência interdisciplinar”, foi a porta de entrada do italiano para o mundo. A ciência lhe valeu a abertura de centros de ensino em diversos países como Rússia, Japão, Itália e Brasil. Ela é usada para definir o “estudo dos comportamentos psíquicos, incluída a compreensão do ser”. Segundo Meneghetti, um dos objetivos da Ontopsicologia é a formação de lideranças, colocando o indivíduo como centro.

Em 1988, o italiano deu início à construção do Centro de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro e, em 2007, foi inaugurada a Antonio Meneghetti Faculdade, em São João do Polêsine. Nesse mesmo ano, o Recanto Maestro recebeuo reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU) como modelo de sustentabilidade.

mesa-de-cinema-recanto-do-maestro

QUARTA COLÔNIA

Batizada de Quarta Colônia por ter sido o quarto núcleo de colonização italiana no Rio Grande do Sul, a região próxima a Santa Maria reúne nove municípios: Silveira Martins, Ivorá, Nova Palma, Faxinal do Soturno, S. João do Polêsine, Dona Francisca, Pinhal Grande, Agudo e Restinga Seca – as distâncias a partir de Santa Maria vão de 28 km (Silveira Martins) a 103 km (Pinhal Grande). São João do Polêsine fica a 35 Km de Santa Maria.

MESA DE CINEMA NO RECANTO MAESTRO
De 7 a 9 de outubro, sexta a domingo
Saída de Porto Alegre, dia 7/10, sexta-feira às 13h

Mais informações ereservas: rejane@mesaprodutora.com.br  ou (51) 8029 1235 (celular ou whats app).

Clique aqui e confira a programação completa no site da Mesa Produtora.

Por Rejane Martins – Mesa Produtora

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here