O americano Darren Wong criou um bolo bem diferente do que vemos por aí: o Raindrop Cake (bolo de gota de chuva, em inglês). Segundo Wong, o bolo que parece bolha leva apenas dois ingredientes: água mineral e ágar-ágar, que é uma substância gelatinosa feita a partir de algas. A sobremesa é inspirada em um prato japonês, feito de forma semelhante. O Raindrop tem feito muito sucesso em uma feira gastronômica de Nova York.

Uma das boas notícias dessa novidade é que ela não engorda. Porém, é preciso ter muita atenção aos acompanhamentos. Originalmente, o Raindrop Cak vem com melaço e farinha de soja torrada.

De acordo com Wong, a ideia para sua criação surgiu a partir de um bolo, também gelatinoso, que fez bastante sucesso no Japão em 2014. O chef acreditou que a iguaria também faria sucesso nos Estados Unidos e, após muitas experiências com água e ágar-ágar, chegou à textura que considerava ideal.

Wong afirma o gosto não é a única razão para comprar o Raindrop Cake. Na verdade, a experiência vale a pena pela textura e pelo aspecto visual da sobremesa.

Atualmente, o Raindrop Cake está sendo vendido na Smogarsburg, uma feirinha gastronômica de Nova York. Cada bolo custa US$ 8. O ideal é consumir ele no local mesmo, já que em meia-hora ele derrete.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here