A Importadora Qualimpor traz ao Brasil, em quantidade limitada, o vinho Quinta do Crasto Colheita 1998, um Porto Tawny produzido a partir de uma única colheita e com uvas provenientes das Vinhas Velhas do Crasto, vinícola localizada em pleno Vale do Douro, a mais exuberante e antiga região regulamentada do mundo. Este Porto Colheita é um vinho raro e especial, pois foi elaborado como uma homenagem da quarta geração da família ao filho do fundador da Quinta do Crasto, Fernando Moreira d´Almeida, um grande entusiasta da produção de Porto. Além disso, este vinho atingiu a maturação em antigos cascos de carvalho desde o ano da vindima até seu engarrafamento, permanecendo assim durante 18 anos em processo de envelhecimento.

Notas de degustação: apresenta uma excepcional complexidade aromática, destacando-se frescas notas de mel, casca de laranja e frutos secos. No paladar é cativante, evoluindo para um vinho de grande estrutura, de taninos muito sedosos. Um vinho harmonioso, com final elegante e muito persistente.

Ele pode ser encontrado nas principais lojas especializadas do país e também diretamente na Qualimpor pelo preço de R$ 528,00 (garrafa 750 ml).

Sobre a Quinta do Crasto: a Quinta do Crasto, S.A. é uma empresa portuguesa – PME Líder 2015 – produtora de vinhos do Douro e do Porto, sedeada em Gouvinhas, conselho de Sabrosa, ao norte de Portugal. Localizada no Douro, a mais antiga região vinícola regulamentada do mundo e também classificada como Património Mundial pela UNESCO em 2001, o Crasto usufrui de condições excecionais para a produção de vinhos e de azeites da mais alta qualidade. Anualmente, a Quinta do Crasto produz um milhão e quatrocentas mil garrafas de vinho do Douro e do Porto de diversas categorias, 25% das quais destinadas ao mercado nacional e as restantes 75% destinadas à exportação para cerca de 40 mercados, localizados nos 5 continentes. Além dos vinhos, a Quinta produz ainda anualmente quarenta e cinco mil garrafas de azeite extra virgem a partir das azeitonas dos seus olivais cultivados em regime biológico, localizados na região do Cima Corgo e do Douro Superior.

https://quintadocrasto.pt
www.facebook.com/QuintadoCrasto
www.instagram.com/quintadocrasto

Por Tema Assessoria de Comunicação



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here