Azeite de oliva extra virgem produzido no Rio Grande do Sul é o primeiro brasileiro a receber esta premiação

O Prosperato Premium, blend das variedades Arbequina e Arbosana, produzido integralmente no Rio Grande do Sul, plantado e cultivado nos municípios de Barra do Ribeiro, Sentinela do Sul, São Sepé e Caçapava do Sul, onde é extraído e engarrafado, foi o primeiro azeite de oliva extra virgem brasileiro a receber a medalha de ouro no New York Internacional Olive Oil Competition em todas as suas edições – a saber, o mais importante concurso de azeite de oliva do mundo fora da Europa.

Nesta edição, o país que mais recebeu premiações foi a Itália, seguido pela Espanha, Estados Unidos e Grécia. A única premiação brasileira veio com o Prosperato. Este é o segundo prêmio internacional do azeite produzido pela Tecnoplanta, no ano passado o Prosperato Exclusivo, produzido com a variedade Koroneiki, recebeu medalha de prata no Domina IOOC – a mais importante disputa do setor, realizada na Itália.

Para saber mais sobre o prêmio, entregue no dia 27 de abril de 2017, em Nova Iorque, https://nyoliveoil.com e https://bestoliveoils.com/country/brazil

Por – Nave: Design e Assessoria de Comunicação



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here