O proprietário do restaurante peruano Chola Guapa Restobar – que oferece pratos do dia a dia da população peruana –, Horacio Icochea Villacorta, comemorou o primeiro mês de operação com vendas acima das expectativas. Em funcionamento desde abril de 2016 em Porto Alegre, os números surpreenderam o empresário, natural de Lima e que reside na capital gaúcha desde 1989. Foram vendidas ao redor de 800 refeições, incluindo almoço e jantar, dez caixas do refrigerante típico “Inca Kola” – importado do Peru – e 20 litros da aguardente feita a partir da destilação do mosto proveniente de uvas utilizado para elaborar o famoso aperitivo “Pisco Sour”, típico do país. “Minha expectativa inicial era ter comercializado aproximadamente metade deste volume”, confessa Villacorta.

Horacio Villacorta, proprietário do Chola Guapa
Horacio Villacorta, proprietário do Chola Guapa

O otimismo do proprietário do Chola Guapa contrasta com os números mais recentes divulgados pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Segundo uma pesquisa da entidade, divulgada neste mês de maio, um em cada seis empresários do segmento já avalia fechar as portas ou repassar o ponto nos próximos meses. O motivo, em 84% dos casos, é o prejuízo que vem se acumulando diante do aumento dos custos e, principalmente, da queda do faturamento. Em outra pesquisa, desta vez realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo com 18 mil entrevistados, mostra que a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) teve queda de 29,9% em março, em relação ao mesmo período do ano passado.

ambiente-1-chola-guapa

Sobre o Chola Guapa:

O Chola Guapa Restobar (Rua General João Telles, 294 – Bom Fim), casa rústica com foco na culinária típica peruana, oferece clássicos como o “ceviche tradicional”, o “ceviche mixto”, a “papa a la huancaína”, o “lomo saltado”, o “arroz chaufa”, o “arroz con mariscos” entre outros. Também há opções de pratos para os vegetarianos. O restaurante abre para o almoço de terça a sexta, das 12h às 14h30, sábado de 12h às 15h, e domingo entre 12h e 15h30. Já o jantar é servido de terça a quinta entre 19h e 22h e de sexta a sábado entre 19h e 23h.

Arroz Chaufa de Pollo, um dos pratos servidos no Chola Guapa
Arroz Chaufa de Pollo, um dos pratos servidos no Chola Guapa

Contatos do Chola Guapa: (51) 3072-0002 | holaquetal@cholaguapa.com.br | fb.com/cholaguapa | @cholaguapa |cholaguapa.com.br

Por Caligrafia Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here