Extrovertido e ao mesmo tempo sofisticado, o Privillege Peterlongo Brut Rosé é o espumante mais premiado da Vinícola Peterlongo nos últimos anos. A qualidade do produto, elaborado a partir da variedade vinífera Pinot Noir cultivada em Encruzilhada do Sul, na Serra do Sudeste Gaúcho, vem sendo reconhecida por experts do mundo todo, por meio de medalhas de Ouro e Prata conquistadas em concursos de vinhos.

Elaborado pelo método charmat, com controle diário de temperatura e pressão, o espumante caiu no gosto do consumidor, sendo um dos destaques da vinícola, responsável por elaborar o primeiro espumante brasileiro e a partir daí dar início a história da bebida no país. Centenária, a vinícola é reconhecida por sua tradição na arte de elaborar champagnes e espumantes, status que reposiciona a marca a partir de um amplo trabalho que vem sendo colocado em prática na busca pela qualidade total.

Investimentos em tecnologia, desde o vinhedo até o maquinário, na qualificação e atualização de profissionais e, principalmente, no próprio produto comprovam na taça a aceitação do público consumidor com o aval de especialistas do mundo do vinho. “Estamos no início de um processo de qualificação que não tem prazo para encerrar. Os primeiros resultados já aparecem na aprovação do consumidor. A busca é constante e envolve cada detalhe, desde a uva até o rótulo, para que o espumante chegue ao ponto de venda surpreendendo cada apreciador”, destaca a enóloga Deise Tempass.

O Espumante
Equilibrado, cremoso e com acidez marcante, o espumante apresenta excelente frescor com retrogosto frutado e intenso. Seus aromas exalam frutas vermelhas como morango, cassis e amora, destacando boa intensidade e leve toque tostado. No visual, limpidez e coloração levemente rosada de boa vivacidade. Perlage fino, intenso e persistente. O Privillege Peterlongo Brut Rosé tem 11,5% de graduação alcoólica e 6,7 g/L de acidez total. O valor do espumante no varejo da vinícola é de R$ 37,75. Na compra de uma caixa o valor unitário fica em R$ 32,10.

PREMIAÇÕES
Medalha de Ouro – Concurso dos Melhores Vinhos e Espumantes de Garibaldi em 2013
Medalha de Prata – Concurso do Espumante Brasileiro – Garibaldi/RS em 2013
Medalha de Ouro – Concurso dos Melhores Vinhos e Espumantes de Garibaldi em 2014
Medalha de Prata – Concurso la Mujer Elije – Argentina em 2014
Medalha de Ouro – Concurso La Selezione del Sindaco – Portugal em 2015
Medalha de Ouro – Concurso Mundial de Bruxelas – Edição Brasil em 2015
Medalha de Prata – Concurso Vinus – Argentina em 2015
Medalha de Ouro – Brazil Wine Challenge – Brasil em 2016

Por ConceitoCom



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here