Proporcionar uma experiência além da taça. Foi com essa ideia que a Petronius Beverages, de Caxias do Sul, lançou, em Porto Alegre, o Jantar Harmonizado Schatz. O primeiro encontro, no Peppo Cucina, reuniu imprensa e especialistas do meio cervejeiro. O grupo pode experimentar os seis diferentes estilos da Schatz, além da cachaça Serigote, também produzida pela Petronius.

Os jantares harmonizados com as cervejas Schatz acontecem em Porto Alegre, Caxias do Sul e outras cidades do Estado e incluem entrada, prato principal e sobremesa, além dos seis rótulos produzidos pela cervejaria. O próximo será no Peppo Cucina, no dia 10 de outubro, às 20h, e vai reunir gastronomia, cerveja e história. O jantar custa R$ 200 por pessoa.

jantar-harmonizado-schatz-bier-peppo-cucina-em-porto-alegre

PRIMEIRO JANTAR HARMONIZADO SCHATZ

Os convidados foram recepcionados com a Schatz Muskat Bier, uma cerveja com cara de espumante, feita com a uva moscatel. O couvert foi acompanhado pela Schatz Helles, uma cerveja leve e refrescante. As entradas – camembert ao forno com mel e amêndoas e salada com folhas, lascas de queijo parmesão e molho especial de mostarda, mel e iogurte natural – foram harmonizadas com a Schatz Blond, uma cerveja com grande complexidade aromática.

O prato principal – medalhões de filé cobertos por morangos ao molho balsâmico, acompanhados de garganelli colorido ao molho de gorgonzola – foi harmonizado com a Schatz Scot, inspirada na escola inglesa com estilo escocês, e com a Schatz Am IPA, a clássica American India Pale Ale, encorpada e com aromas complexos. Para acompanhar a sobremesa, uma torta de chocolate com nozes, o pré-lançamento da cervejaria: a Schatz Pink & Blue, uma cerveja de coloração âmbar avermelhada, com adição de suco de uva e mirtilo, além de extrato de gengibre e menta.

SERVIÇO

JANTAR HARMONIZADO SCHATZ
10/10, às 20h, no Peppo Cucina, rua Dona Lara, 161, Porto Alegre;
Valor: R$ 200,00;
Reservas: lilianlima@asboascoisasdavida.com.br

Por doc Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here