Projeção em HD é feita no jardim da vinícola, entre os vinhedos (Fotos: Marcos Carvalho)

O sol começava a adormecer quando o jardim da Vinícola Peterlongo, de Garibaldi (RS), passou a ser povoado por convidados curiosos para viver a experiência do Wine Movie Peterlongo, que teve seu preview dia 23 de setembro. Num cenário primaveril, cinema, vinhos e espumantes formaram o tripé da atração enoturística mais inusitada do momento. Uma centena de pessoas deixou se envolver pelos atrativos, especialmente preparados para entrar no clima vintage. Agora, é contar os dias para a primeira sessão aberta ao público, ‘Os Senhores da Guerra’, no dia 21 de outubro.

As soberanas da Fenachamp foram recepcionadas por Charlie Chaplin
As soberanas da Fenachamp foram recepcionadas por Charlie Chaplin

Os convidados para assistir ‘O Jardim Secreto’, na última sexta-feira, foram recepcionados por nada mais, nada menos que Marilyn Monroe e Charlie Chaplin. Conforme ia anoitecendo, atendentes vestidos a caráter circulavam pelo jardim com bandejas de pipoca, amendoim e balas, além da entrega de uma taça personalizada onde foi possível degustar espumantes, vinho e suco de uva. A Devorata Trufas Artesanais, que estará presente nas próximas sessões, marcou presença com a distribuição de trufas com recheio a base de espumante.

Trufas artesanais também harmonizaram o momento
Trufas artesanais também harmonizaram o momento

Durante os 101 minutos de filme todos se acomodaram nas almofadas, tapetes e bancos de palets distribuídos pelo jardim, sob uma enorme nogueira, centenária como a vinícola. Nem mesmo o forte vento espantou o público, que se acomodou com olhos atentos à tela de 8×5 metros com projeção HD, montada ao lado do castelo da Peterlongo tendo o centro da Capital Brasileira do Espumante como pano de fundo. O céu estrelado testemunhou o clima mágico do local, me meio aos vinhedos.

preview-do-wine-movie-peterlongo-5
Atentos ao filme, convidados aproveitaram para saborear as delícias servidas na noite

O projeto é inédito em terras brasileiras e promete encantar turistas e visitantes que passam pelas históricas instalações da vinícola. Para o sócio diretor da vinícola, Luiz Carlos Sella, a centenária Peterlongo cruzou períodos na vanguarda dos acontecimentos. “Ao atravessar 100 anos, a Peterlongo segue inovando, respirando grandes histórias e permitindo que apreciadores de vinho e espumante aliem o prazer de bem beber com experiências como esta”, destacou.

preview-do-wine-movie-peterlongo-3
Espumantes, vinho e suco de uva foram servidos em taças personalizadas

Os Senhores da Guerra

O Wine Movie será aberto ao público no dia 21 de outubro, às 19h30min, com a exibição do filme brasileiro em lançamento em todo o país ‘Os Senhores da Guerra’. A direção e roteiro é de Tabajara Ruas e o elenco conta com Rafael Cardoso, André Arteche, Leonardo Machado, Marcos Breda, Elisa Brites, entre outros.

O filme traz cenas gravadas em Garibaldi. Serão 2h04min de um drama vivido pelos irmãos Júlio e Carlos. Amigos, cultos e ricos, são separados pela Revolução de 1923, que divide o Rio Grande do Sul entre chimangos e maragatos. Júlio é prefeito, está com os primeiros, enquanto Carlos é revolucionário, maragato. As ideias são opostas, mas o sangue é o mesmo e a prova se dá em uma grande batalha. O filme não é recomendado para menores de 14 anos.

Serão disponibilizados 80 ingressos com entradas à venda por R$ 25, antecipadas, e R$ 30, na hora. O ingresso, à venda no varejo da Vinícola Peterlongo, dá direito a uma taça personalizada com uma dose de espumante, vinho ou suco de uva. Como o evento é ao ar livre e à noite, recomenda-se que as pessoas levem uma manta. Em caso de chuva ou mau tempo o evento será cancelado.

Pipoca, amendoim e balas foram servidos por atendentes em estilo vintage
Pipoca, amendoim e balas foram servidos por atendentes em estilo vintage

Por ComceitoCom Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here