Foto: Cibele Peccin/Divulgação

O La Caceira, localizado nas dependências do Hotel Casa da Montanha, em Gramado, irá apresentar o Prato da Boa Lembrança 2016, batizado de “Javali Braseado”, em Porto Alegre. A receita inédita será servida pela chef Fernanda Fioreze e sua equipe na Casa Destemperados, no dia 31 de março, a partir das 20h. O evento especial será a apresentação oficial de cada prato dos quatro restaurantes associados à Boa Lembrança no Rio Grande do Sul: La Caceria, Nonno Mio, Sharin e Peppo Cucina.

A receita do “Javali Braseado” possui elementos marcantes que combinam sabores do Rio Grande do Sul com o melhor da herança típica italiana. A refeição consiste em um lombo de javali assado durante oito horas, molho suave de brie e gorgonzola, batata dominó e peras caramelizadas. O “Javali Braseado” é o 14° Prato da Boa Lembrança do restaurante, que apresentou diversas receitas marcantes como “Marreco Marcondes”, em 2015, e “Faisão em Chamas”, em 2014. Os participantes do jantar, no dia 31, além de experimentar as delícias, recebem um prato de porcelana pintado à mão e alusivo à receita. Cada iguaria possui um prato com desenho original e exclusivo, sempre muito alegre, de cores vibrantes e tom bem humorado.

Confira o menu completo do jantar:
Entrada:
Couvert da Montanha – La Caceria
Salada da Horta do Nonno – Nonno Mio
Subzi Malai Kofta – Sharin

Principal – Pratos da Boa Lembrança:
Javali Braseado – La Caceria
Lombo de javali preparado por 8 horas no forno, ao molho suave de brie e gorgonzola, batata dominó e peras caramelizadas.
Frango a Caçador – Nonno Mio
Galinha caipira confitada e finalizada no forno, sobre molho de cogumelos frescos, alcaparras e azeitonas, polenta cremosa em casca de provolone e redução de vinho do porto.
Medaglioni Profumato – Peppo Cucina
Medalhões de filé ao molho escuro com cogumelos frescos laminados, risoto de cogumelos com amêndoas e um toque de azeite trufado.
Jhinga Biriani – Sharin
Camarões com tomates, especiarias e arroz Basmati.

Sobremesa
Gelato Di Formaggi – Peppo Cucina
Sorvete artesanal de queijo com calda de goiabada quente.

La Caceria
Um dos melhores de Gramado e especializado em carnes de caça, o restaurante La Caceria é um dos grandes diferenciais do Hotel Casa da Montanha. As especialidades preparadas com carne de javali, faisão, perdiz, coelho, pato, codorna, cordeiro, prime rib, filé mignon, truta, bacalhau e salmão são atrativos do estabelecimento que integra a seleta lista nacionalmente conhecida da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. Para acompanhar as suas escolhas, a adega climatizada Cave da Montanha oferece uma carta com mais de 120 vinhos nacionais e importados.

SERVIÇO:
Jantar Prato da Boa Lembrança
Restaurante La Caceria
Av. Borges de Medeiros, 3166 – Gramado – RS

Reservas: (54) 3295.7575

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here