No dia 17 de abril é comemorado no mundo todo o Malbec Day. Nesta data é celebrado o sucesso da uva francesa que se tornou um símbolo da Argentina.  Por meio de diversos eventos culturais, simultâneos em mais de 50 países ao redor do mundo, a qualidade da tradicional uva é ressaltada.

Don Nicanor Malbec
Don Nicanor Malbec

Para não ficar de fora da comemoração a Importadora Porto a Porto e o restaurante Quintal Orgânico vão realizar, no próximo sábado, dia 16 de abril, o Open Wine Bar – Malbec Day, um evento voltado para a degustação de vinhos Malbec harmonizados com a requintada culinária do restaurante. O Menu degustação será todo harmonizado com os vinhos Malbec da Bodegas Nieto Senetiner, vendidos no Brasil pela Importadora Porto a Porto, criando uma experiência única para os presentes.

Nieto Senetiner Malbec DOC.
Nieto Senetiner Malbec DOC.

Na ocasião, os rótulos servidos serão: Emilia Malbec Rosé (Mendoza- Argentina), Nieto Senetiner Malbec DOC (Luján de Cuyo, Argentina) e Don Nicanor Malbec (Luján de Cuyo, Argentina), acompanhados do seguinte Menu: Primeiro tempo – Tábua de pães orgânicos & San Daniele [Coquetel de espumante com Malbec Rosé], Segundo tempo – Bacalhau em lascas & salada da horta [Nieto Senetiner Emilia Malbec Rosé], Terceiro tempo – Robalo & ravioli negro orgânico com recheio de cabotiá orgânica e bacon crocante ao azeite aromático [Nieto Senetiner Malbec DOC], Quarto Tempo – Trio – Filé, Cordeiro & Pato – Filé “al carbon”, alga & redução de Malbec, Cordeiro, farofa de pistache & creme de menta e Pato, laranja picante & frutas vermelhas orgânicas [Don Nicanor], Quinto tempo – Pavlova nitro – Frutas, creme de iogurte orgânico e merengue nitro. Para finalizar será oferecido Licor, Café & Chás.

Emilia Malbec Rosé
Emilia Malbec Rosé

O ingresso do evento custa R$ 180 e podem ser adquiridos no restaurante Quintal Orgânico. Reservas pelo número 33713371 ou pelo email contato@quintalorganico.com.br.

Por Làura Schirmer Consultoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here