Os sabores locais e típicos da região da Campanha Gaúcha ganharam o cardápio criado pelo chef Mauro Sousa para o jantar harmonizado com rótulos da Vinícola Dunamis, de Dom Pedrito. O menu, que reunirá somente produtos regionais, fará parte do serviço do restaurante do Sheraton Porto Alegre nos dias 7 e 8 de julho, a partir das 19h.

A entrada é composta por massa recheada com queijo colonial ao molho de uvas assadas e linguiça campeira, harmonizados com o vinho branco Dunamis Chardonnay, safra 2015, que apresenta notas cítricas e aroma de flores do campo e é fermentado em barricas de carvalho francês. Haverá duas opções de cernes como prato principal: picanha de cordeiro com milho em duas texturas (polenta brustolada e aligot de milho) com mini cebolas caramelizadas ou filé mignon, com as mesmas guarnições. Acompanha o prato principal o vinho tinto Dunamis Tannat, também de safra 2015, com notas de frutas vermelhas e envelhecido em barricas de carvalho americano. Por fim, a sobremesa será mousse de butiá com calda de limão gaúcho acompanhado de panelinha de doce de leite caseiro, harmonizada com o espumante Dunamis Moscatel, de aroma equilibrado unindo leveza e suavidade às notas de frutas cítricas.

Serviço

O jantar custa R$ 129,00 + 10% por pessoa, com vinho e água inclusos no serviço. Reservas e informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 2121-6000 ou pelo e-mail portoalegrebistro@sheraton.com. Como cortesia, os clientes do restaurante recebem serviço de valet e isenção de três horas de estacionamento.

Dunamis

A Dunamis Vinhos e Vinhedos nasceu em novembro de 2010, em Dom Pedrito, com o objetivo de promover momentos especiais e estimular a cultura do vinho. O jovem enólogo Thiago Peterle e uma equipe de especialistas elaboram vinhos e espumantes descontraídos, vindos de vinhedos localizados nas regiões da Campanha Gaúcha e da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul. A vinícola também permanece em constante busca por novos terroirs para expandir sua produção de vinhos finos e espumantes de tipicidade.

Sobre o Sheraton Porto Alegre

Presente na capital gaúcha desde 2001 e localizado no charmoso bairro Moinhos de Vento, na rua Olavo Barreto Viana, nº 18, o Sheraton Porto Alegre é o único hotel com classificação cinco estrelas da capital do Rio Grande do Sul. Pertence à rede de hotéis Marriott International, e possuiestrutura confortável e elegante, com 170 apartamentos e suítes equipados com as exclusivas “Sheraton Sweet Sleeper TM Bed”, nas categoriasSuperior, Deluxe, Suítes e apartamentos no Club Floor. O hotel também possui apartamentos temáticos com decoração única, além da elegante Suíte Presidencial.

Gastronomia – O Sheraton oferece diversas opções de culinária internacional, assinadas pelo Chef Mauro Sousa. Além do Lobby Bar, o hotel sedia o Porto Alegre Bistrô, localizado no andar térreo. O restaurante, diariamente, serve almoço e jantar, além da deliciosa feijoada aos domingos. O Restaurante Clos du Moulin, no quinto andar e com vista para a Rua Padre Chagas, serve completo café da manhã com estação de ovos, sucos naturais e delícias regionais, e é aberto ao público todos os dias.

Reuniões e Eventos – Com uma sólida reputação em banquetes, o Sheraton Porto Alegre abriga aproximadamente 1.000 m² de espaço para eventos, em salões elegantes e modernos com capacidade para encontros de até 600 convidados. Os ambientes podem ser utilizados para conferências, convenções, seminários, casamentos, workshops, entre outros.

Por Prática

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here