A fim de atender uma demanda crescente de clientes que sofrem com restrições alimentares, a confeitaria Petites Délices de Porto Alegre, vem investindo fortemente em produtos livres de gordura trans, glúten e lactose. Para atingir este público, a Chef Pâtissier, Waldete Lutz Araújo desenvolveu um cardápio balanceado, com opções vegetarianas, sem glúten e sem lactose, ideal para quem possui qualquer tipo de restrição alimentar. Dentre os produtos oferecidos estão tortinhas DIET em diversos sabores, tortinhas sem lactose e sem glúten, sorvetes sem lactose e sanduíches veganos.

Sobre a Petites Délices
Um pouco da história da Petites Délices Waldete Lutz Araújo sempre gostou de fazer doces e a família sempre aprovou as delícias feitas por ela. Mas a vontade de cozinhar com sabor e saúde era uma preocupação constante, por isso, as receitas criadas pela Wal não continham gordura hidrogenada, conservantes, corantes e outros ingredientes artificiais. Ao mesmo tempo em que buscava especializações na área, ela foi percebendo a necessidade de criar doces diferentes daqueles aprendidos nos cursos de culinária, todos produzidos com produtos artificiais ou então muito gordurosos.

As sobremesas feitas para a família no dia-a-dia, de forma bem artesanal foram tomando cada vez mais a atenção de Waldete, que passou a se dedicar inteiramente ao que mais gostava, fazer doces saborosos e com redução na quantidade de calorias. Depois de muitos testes e criações de receitas, a Petites Délices nascia em fevereiro de 2003 com mini doces e o Petit Gâteau de chocolate que é, até hoje, o carro-chefe da marca. Atualmente são 16 diferentes sabores de tortinhas, além das opções diet e as versões sem glúten e sem lactose.

Serviço:
Endereços: Bourbon Country, Barra Shopping Sul e Parcão (Comendador Caminha, 358).
Telefone: 51 3264.4100

Por Famintas Comunicação em Gastronomia



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here