As mulheres vêm conquistando cada vez mais espaço em setores antes dominados pelos homens. A compra de um carro, a escolha dos serviços financeiros e, por que não, o consumo de cervejas. Uma pesquisa publicada recentemente pela consultoria Nielsen comprovou isso. De acordo com o levantamento, na categoria de bebidas alcoólicas, a presença de mulheres no mercado é quase a mesma de homens, diferindo apenas a frequência de compra, por exemplo.

O estudo apontou, ainda, que no comparativo com outras bebidas alcoólicas, a cerveja é o produto mais consumido pelas mulheres, seguida pelo vinho. A pesquisa também indicou que um dos motivos para o crescimento é a maior oferta de cervejas premium ou especiais, as preferidas por elas.

Glaucia Gouveia Gomes, diretora de marketing da Brasil Kirin, explica que o segmento tem se destacado bastante nos últimos anos, principalmente entre as mulheres. “Acreditamos muito no mercado de cervejas especiais no Brasil. Nos últimos anos sentimos a mudança no setor, principalmente entre as consumidoras que são exigentes e gostam de experimentar produtos de qualidade. Queremos continuar a contribuir com essa propagação, por isso trabalhamos para que em qualquer região do Brasil se possa encontrar facilmente rótulos diversos de nossas marcas. Estamos em pontos de venda como supermercados, empórios, lojas de conveniência ou pela internet e em lojas online como a WBeer.com”.

Glaucia destaca, também, que com a mudança de consumo as cervejarias também apostaram na diversificação de portfólio. “As cervejarias Baden Baden e a Eisenbahn, por exemplo, tem inovação em seus DNAs, formatos, kits e acessórios para atrair todos os gostos. Baden Baden tem 15 estilos em seu portfólio e Eisenbahn tem 11, todos que atendem aos diversos paladares de todos os consumidores.”

Com tantas evidências, não há mais dúvida de que a cerveja tornou-se uma ótima opção de presente para elas também. Então, por que não presentear sua mãe, esposa, namorada, amiga ou colega de trabalho com um lindo kit de cervejas?

Por All Press Comunicação Estratégica



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here