Fotos: Divulgação

A pesquisa Audience Insights 360 – Estudo Exploratório do Mercado de Bebidas, realizada pela E.Life, empresa líder em análise da mídia gerada pelo consumidor, revelou que o chá é uma das tendências mundias de consumo que mais cresce, sendo ainda mais acentuada no Brasil. Com um crescimento amplo e frequente, houve um aumento de 168% nas buscas online pelo termo entre janeiro de 2011 e maio de 2016 no país. Entre os sabores favoritos, camomila ocupa o primeiro lugar entre os mais citados, seguida pelo chá verde, gengibre, limão e hortelã. Apesar dos clássicos ocuparem o topo da lista, o estudo aponta que há novos mercados se abrindo, mostrando um crescimento acentuado nas buscas por termos como “chá de hibisco” e demais especiarias. Além disso, no estudo exploratório, o público feminino jovem é o mais interessado pela bebida, especialmente aquelas interessadas em um lifestyle saudável.

A pesquisa vai ao encontro das apostas da Tea Shop, marca espanhola de chás gourmet com 25 anos de tradição. A empresa iniciou suas atividades no Brasil em 2013 e, acreditando na tendência de consumo dentro do mercado brasileiro, em 2016 deu início ao seu projeto de expansão nacional. A marca conta com uma seleção de mais de 100 tipos de blends, com diferentes funcionalidades. Digestivos, energizantes, detox, isotônicos, emagrecedores, antioxidantes, entre outros compõem a lista de produtos das lojas Tea Shop.

Os chás naturais da Tea Shop entregam saúde e bem-estar para quem os consome, oferecendo, inclusive, mesclas próprias, que são alternativas saudáveis e prazerosas para o dia a dia. Entre alguns benefícios do chá para a saúde, podemos citar o fortalecimento do sistema imunológico, o controle da ação dos radicais livres, a desintoxicação do organismo e diminuição da retenção de líquidos. Os clientes Tea Shop podem escolher seus chás favoritos para levar para casa ou, ainda, degustar na própria loja chás quentes e gelados deliciosos, desfrutando da experiência de venda multisensorial da marca.

Por MM Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here