O melhor da culinária gaúcha ganhará uma releitura por renomados chefs gaúchos da atualidade. Essa é a proposta do evento “Revolução da Culinária Farroupilha” que ocorre no Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul, de 16 a 19 de outubro. Durante um final de semana, seis chefs convidados terão a deliciosa missão de criar pratos com ingredientes típicos do Rio Grande do Sul com uma roupagem contemporânea. Os chefs Vico Crocco, Vicente Sperotto, Leonardo Magni, Liliana Andriola, Arika Messa e Marcelo Schambeck assinam o cardápio do evento que promete muito mais do que alta gastronomia.
A iniciativa proporciona uma experiência única e incrível, combinando os sabores marcantes da culinária gaúcha, o cenário de uma das regiões mais belas do sul do país e a hospedagem em um dos hotéis mais exclusivos e diferenciados do Brasil. Um encontro especial em um lugar aconchegante, que une charme, conforto e gastronomia. As reservas já podem ser feitas, e mais informações estão disponíveis pelo telefone (54) 3295.7575 ou pelo e-mail reservas@casadamontanha.com.br.

 

Programação: 

Sexta-Feira, dia 16 de outubro, às 20h, jantar de boas vindas com os chefs Vico Crocco e Arika Messa.
Sábado, dia 17 de outubro, às 12h30, tradicional churrasco campeiro com pitadas dos chefs convidados.
Sábado, dia 17 de outubro, às 20h30, jantar especial: 6 chefs e uma Revolução na Culinária Farroupilha.

– Entrada fria – chef Vicente Speroto (Consomê de pato com laranja queimada, pêssego tostado, mousse de queijo de cabra, crocante de parma)

– Entrada quente – chef Marcelo Schambeck (Batata doce, cogumelos, creme de ossobuco, repolho tostado)

– Primeiro prato – chef Vico Crocco (Truta poche, vinagrete de nirá e salsinha com verdes defumados)

– Prato principal – chefs Leonardo Magni e Liliana Andriola (Arroz negro caldoso, linguiça artesanal de cordeiro e tartare de pêra com butiá)

– Sobremessa – chef Arika Messa (Vermelhos do Pomar: mirtilo, amora, framboesa e morango)

Foto: Sérgio Azevedo/ Divulgação
Foto: Sérgio Azevedo/ Divulgação

Parador Casa da Montanha

Charme, gastronomia e hospedagem na mais bela paisagem da Serra Gaúcha. Isso é o que promete o Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul, inaugurado em 2002 pelo Hotel Casa da Montanha de Gramado. Localizado numa fazenda próxima do Parque Nacional dos Aparados da Serra e do Canyon Itaimbezinho, está numa das regiões mais lindas do Brasil, nos Campos de Cima da Serra. Com o conceito Ecovillage, é aconchegante, com estilo rústico e um toque de sofisticação. O Parador oferece 19 cabanas térmicas de luxo, inspiradas nos mais conceituados lodges africanos. Totalmente equipadas, foram especialmente desenvolvidas para suportar o frio desta região. A ideia é de um acampamento, porém sem abrir mão do conforto. Oferece ainda diversos tipos de passeios e aventuras inesquecíveis pela região. O Parador Casa da Montanha integra a lista dos hotéis “Roteiros de Charme”.

 

Parador Casa da Montanha

Estrada do Faxinal, s/n° – Morro Agudo – Cambará do Sul/RS

(54) 3504.5302 – (54) 3295-7575

reservas@casadamontanha.com.brwww.paradorcasadamontanha.com.br

Crédito: Phosphoros Novas Ideias



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here