Você gosta de cozinhar, comer comidas deliciosas, saudáveis e de forma divertida? Que tal conhecer alguns jogos que estimulam seu paladar? Neste artigo, vamos abordar jogos que vão te mostrar como cozinhar e brincar de cozinhar é divertido!

Esses jogos de culinária estão cada vez mais sendo produzidos. Aqueles mais famosos e mais antigos, têm gerado uma grande influência na vida das crianças e adultos em relação ao divertimento de se encontrarem na cozinha. A seguir, veja alguns dos melhores jogos de culinária do mundo.

Cooking Mama

Se você procura fazer as melhores receitas e aprender com a “mama”, com certeza esse será um dos melhores jogos de culinária do mundo. A desenvolvedora Cooking Mama Limited publicou o jogo para Nintendo DS, em 2006 e iPhone OS, em 2009. Considerado um incrível mini game que incentiva as crianças e adultos a cozinharem, possui cerca de 76 pratos variados em seu menu.

Possui três modos de jogo diferentes. Sendo eles:

  • Vamos Combinar! (Let’s Combine): Aqui os jogadores precisam preparar receitas combinadas e desbloqueadas no game, para criar receitas inovadoras. Além de divertimento, é um grande incentivo a imaginação e criação de novas delícias para o restaurante.
  • Vamos Cozinhar! (Let’s Cook): Nesse modo, os jogadores podem fazer variados pratos. O jogo inicia com os desafios mais facilitados que o jogador deve enfrentar. Mesmo assim, as etapas de completar e realizar as receitas já criadas, farão com que você se torne o melhor chef da região.
  • Usar habilidades (Use Skill): Nessa opção, o jogador coloca todas as suas habilidades de cozinha a prova. Neste modo de mini game, o tempo para assar, cozinhar, cortar e fritar deve ser cronometrado.
Overcooked

Algumas das maravilhas que esses jogos de cozinhar nos traz, dão-se pela criatividade e elaboração das histórias. Imagine-se em um mundo caótico, onde você e mais 3 potenciais jogadores têm a função de cooperar na cozinha. O trabalho em equipe fará com que você e seus amigos, preparem, cozinhem e sirvam variedades de refeições e saborosos pedidos em um tempo cronometrado por seus clientes.

Áreas de preparação, estações de ingredientes, fornos, janelas de serviço e receitas, são geralmente separados em toda a cozinha. E você precisa de tempo para se mover entre eles e organizar seu ambiente, antes que vá ao caos.

Em uma rodada, todos jogadores recebem determinadas ordens, que devem ser cumpridas dentro de um pequeno período de tempo. Todos os cozinheiros trabalham em harmonia para completar suas tarefas e entregar seus pedidos a tempo.
Para completar o jogo, seu objetivo é coletar moedas, o máximo possível e dentro do tempo estimulado. Você e os outros cozinhei são classificados com 3 estrelas com base nas moedas que
receberam.

Overcooked foi criado pela empresa Ghost Town Games, e foi desenvolvido com o objetivo para produzir um jogo de conteúdo educativo e criativo, disponibilizando-o para download para plataformas como a Nintendo Switch (que podem conter atualizações), assim como Windows, PlayStation 4 e Xbox One.

Order Up

Order Up é, com certeza, um dos melhores simuladores de culinárias do mundo. A jogabilidade se enriquece em animações 3D, com o objetivo de preparar cominas, aperitivos e pedidos
diversos, para todo tipo de cliente. Com Order Up, você aprende a se organizar em sua cozinha, crescer como chef e criar agilidade e rapidez na hora de trabalhar.

O jogo está disponível também para iOS, Android, Nintendo 3DS, Nintendo Wii e PlayStation 3. Foi lançado em 2008 pelos Estúdios Super Villain.

Gostou das dicas, ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário ou entre em contato! Ajudaremos você a conhecer um pouco mais sobre esses jogos de cozinhar e outros meios de entretenimento que nos fazem  saber mais sobre o maravilhoso mundo culinário.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here