Foto: Orquestra de Panelas/Divulgação
O ano de 2017 está sendo de grandes mudanças no restaurante Orquestra de Panelas. Após reestruturar equipe, contratar o jovem chef Nicolas Stefanoski e apresentar novo cardápio, com pratos que seguem as tendências da cozinha dos grandes centros urbanos, chegou a vez agora do lançamento de um hambúrguer gourmet. Foram dois meses de pesquisa, experiências e degustações até a receita definitiva: hambúrguer à base de um blend de dois cortes de carne Angus – costela e vazio, além de maionese defumada, molho barbecue e conserva de pepinos feitos no próprio restaurante. O pão chega à mesa quentinho e crocante.

O chef Stefanoski, que tem no currículo Le Bistrot, Press e Le Bateau Ivre, explica o porquê da escolha dos cortes: “A carne de costela feita no grill confere um sabor mais interessante para o hambúrguer, lembrando muito o do churrasco. Por sua vez, o vazio, além de delicioso, facilita a remoção da gordura. Com isso, conseguimos um equilíbrio no blend – 80% de carne, 20% de gordura, proporção considerada ideal”.

Audacioso, mas muito exigente com as técnicas, ele garante que o novo prato do Orquestra conquistará o público que quer sempre o melhor na gastronomia: “Como todos os pratos do restaurante, nosso hambúrguer é artesanal, o que significa que não usamos nenhum ingrediente industrializado em sua produção. Ele tem alma e isso traz muito prazer para o nosso cliente”.

Restaurante Orquestra de Panelas
orquestradepanelas.com.br
Rua Padre Chagas 196, bairro Moinhos de Vento, Porto Alegre, fones (51) 3346-9439, 3519-1168, contato@orquestradepanelas.com.br

Horários: segunda a sexta – 12h às 15h; 19h30 às 23h; sábado – 12h às 15h30; 19h30 às 23h30

Por Restaurante Orquestra de Panelas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here