COMPARTILHE

A rede incluiu opções de produtos vegetarianos, sem lactose e massas integrais

Atualmente, com as tendências de bem-estar e saúde em alta, o mercado de alimentação fora do lar precisou passar por adaptações para atender ao novo perfil de consumidor. Este é o caso da Oca de Savóia, franquia de pizzas slice que incluiu em seu cardápio opções de produtos vegetarianos, sem lactose e massas integrais.

De acordo com dados divulgados recentemente pela Euromonitor Internacional, o Brasil é o quinto maior mercado de alimentos e bebidas saudáveis do mundo. No entanto, a rede gaúcha já nasceu com essa preocupação em 2007, o que foge à regra dos tradicionais fast foods.

“Foi uma análise de cenário que nos levou a criar o nosso modelo de negócio e percebemos uma tendência de saudabilidade no mercado; de pessoas procurando cada vez mais alimentos seguros e nutritivos. Criamos as massas integrais com o intuito de levar mais fibras ao alimento”, explica Fábio Xavier, CEO da rede.

Fábio Xavier, CEO da Oca de Savóia

A marca utiliza molhos 100% naturais, que passam por um processo de ultracongelamento em hidrogênio, capaz de preservar seu sabor sem adição de conservantes químicos. Além disso, oferece opções vegetarianas e sem lactose.

“Nossas massas não incluem ingredientes com lactose e temos mais de 20 sabores sem derivados de leite ou de qualquer tipo de carnes. Ter estas opções no cardápio está relacionado a preocupações com a saúde, pois há muitas pessoas com intolerância ou que optam por não consumir esses alimentos”, avalia Xavier.

Como alternativa, a rede também oferece variações de saladas já montadas para atender aos consumidores de fast food, que buscam agilidade no atendimento sem abrir mão da qualidade. As opções de pizza partem de R$ 6 a fatia e todas as saladas custam R$6,90.

Atualmente, a Oca de Savóia conta com 36 unidades em atividade no Rio Grande do Sul. Dessas, 24 estão dentro da Arena do Grêmio e Beira-Rio, estádio do Internacional. Até o final de 2018, a rede prevê abrir novas unidades também no Sudeste no país.

Por Passo Avanti

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here