COMPARTILHE
Foto: Sabina Fuhr

No Restaurant Tandory, em Montevidéu, o chef Gabriel Coquel utiliza a base francesa na cozinha, mas com toques das culinárias árabe, espanhola, italiana e indiana. O resultado desta fusão são pratos autênticos repletos de picância e sabores marcantes. O bistrô tem decoração intimista com cerca de 50 lugares, mas um espaço reservado na cave do subsolo.

O cardápio é apresentado em tablet e durante a nossa visita o chef nos fez provar vários de suas criações. Entre as opções de entrada, provamos o Chorizo doce e pão torrado, com rúcula, tomate grelhado, queijo de cabra e azeite de oliva, o Bolinho de grão de bico, aromatizado com alho, salsa, cominho, húmus e molho de iogurte picante e os Camarões grelhados sobre polenta com molho de gorgonzola.

Na hora dos pratos principais saboreamos a Carne Suína com molho barbecue, purê e molho pico de galo com cebola e tomate e uma Caldeirada de Frutos do mar com batatas, aspargos e pápricas. Para sobremesa, um mix de doces com brownie, sorvete de coco e mousse de doce de leite. Difícil escolher com o melhor, mas especialmente encantada pelo bolinho de húmus e pela Caldeirada.

Montevidéu – Uruguai
Calle Libertad, 2851 Fone: (598) 27 096 616

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here