Fotos: Carla Telini

Endereço charmoso no 281 da Rua Hilário Ribeiro há uma década se reinventa, apresenta bar imponente e drinks singulares

Bar ou restaurante? Esta dúvida não precisa mais existir. O Press Bar Restaurante alimenta e traz a efervescência  do melhor destes dois mundos. O suntuoso bar em mármore branco e os novos cardápios e carta de drinks poderiam estar em Nova Iorque, Paris ou Milão. “A ideia foi seguir com a ‘personalidade’ inovadora e descolada do Press Hilário, construída em uma década de existência, e trazer o que tem de mais legal quando se pensa em uma experiência food and drink”, conta a sócia e diretora criativa do grupo Press Gastronomia, Carla Tellini.

Publicitária, pesquisadora apaixonada por novidades, Carla participou de todas as etapas de concepção do novo Press, assinada pelas arquitetas Evelise e Natasha Tellini Vontobel – que desenvolveram todos os projetos da casa nestes 10 anos. “O resultado final traz uma combinação de conceitos atuais e inspirações com o objetivo de fortalecer uma identidade relevante”, diz Evelise, destacando também o grande lustre de neon, suspenso e imponente, que aquece a iluminação do ambiente.

novo-press-bar-restaurante

A atenção à mixologia, tendência internacional na área das bebidas, foi a escolha certeira para o fim de tarde badalado no bairro Moinhos de Vento.  Para bebericar, drinks autorais, os fashionistas Gin Tonics,  Martinis e, claro, os sempre deliciosos vintages, como Cosmopolitan e Negroni. Tudo harmonizado com alternativas “Pra Beliscar”. Além de novas entradas, criações das culinárias francesa, italiana, tailandesa e argentina e pratos principais, como polvo grelhado com batatas ao curry e carré de cordeiro com aligot, ficaram ainda mais saborosos. A carta de vinhos mantém a distinção reconhecida no Restaurants Awards do guia anual dos melhores restaurantes do mundo da revista Wine Spectator.

novo-press-bar-restaurante-2

Antes de desfrutar do bar e da cozinha, o cliente se depara com o hall de espera demarcado pelo grande aparador Brise, do premiado designer Gustavo Bittencourt.

A emblemática varanda, que descortina a Rua Hilário Ribeiro, ganhou um clima de lounge com a continuação da bancada de mármore interna que possibilitará a reunião de mais pessoas ou servirá de bar externo nos dias de verão. Poltronas Tajá, de Sérgio Rodrigues – arquiteto e designer referência na valorização da cultura brasileira – se mesclam com o mobiliário existente e a iluminação colorida. Na área da calçada, mesas altas com ombrelones vão se incorporar à charmosa paisagem.

Press Bar Restaurante
Rua Hilário Ribeiro, 281
Porto Alegre – RS

Por Cdn Comunicação



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here