Crédito: Andreane Pagani/ Divulgação

Abraçando o Castelo Peterlongo estão vinhedos de inúmeras variedades de uvas, que se transformam conforme a estação do ano para acolher turistas ávidos por experiências em torno da cultura do vinho. Apostando no enoturismo, a Vinícola Peterlongo, de Garibaldi (RS), se prepara para receber uma das estações mais charmosas do ano, inaugurando seu jardim, que está recebendo um novo gramado no entorno dos vinhedos, que acolherá e dará nova vida aos piqueniques nos finais de semana. A novidade estará pronta na segunda quinzena de abril.

Assim, os visitantes poderão, após efetuarem suas visitas técnicas e culturais, sentar a sombra da tradicional nogueira, vizinha das parreiras, degustando o melhor de um champagne, espumante, vinho ou suco de uva. A vinícola disponibiliza cestas de vime, almofadas, mesas de pallets, toalhas e champanheiras com gelo, além de torradinhas, queijo cremoso e frutas recheadas com sorvetes, tudo para fazer de cada piquenique um momento especial.

Novidade chega para incrementar piqueniques nos finais de semana. Crédito: Helen Kaipper/ Divulgação
Novidade chega para incrementar piqueniques nos finais de semana.
Crédito: Helen Kaipper/ Divulgação

A atração será oferecida durante todo outono sempre aos finais de semana mediante agendamento prévio pelo telefone (54) 3462.1355 ou eventos@peterlongo.com.br. O investimento por pessoa é R$ 20. As bebidas são à parte.

O jardim da Peterlongo pode ser visitado durante todo o ano. No verão, por exemplo, os turistas viveram a vindima, colhendo uvas dos vinhedos para própria degustação, uma vivência que acontece apenas entre os meses de janeiro a março. Com o outono, será possível acompanhar a queda e o colorido avermelhado das folhas. Já no inverno, os vinhedos hibernam para recarregarem energias e na primavera voltam a esbanjar múltiplas tonalidades de verde, através da brotação e floração. E assim o ciclo se renova a cada ano, exibindo um show de cores e aromas que são compartilhados com cada visitante que passa pela Peterlongo.

Crédito ConceitoCom Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here