Rolling Lobster, com lagosta em ninhos de fetuccini. Criado para o líder e vocalista da banda Rolling Stones, Mick Jagger. (Fotos: Walcyr Mattoso)

Menu traz pratos icônicos e receitas especialmente criadas para artistas que passaram pelo hotel

O Bistrô Porto Alegre comemora o aniversário de 15 anos do Sheraton Porto Alegre com um novo cardápio. O restaurante, localizado no lobby do hotel, passa a apresentar menu com 27 pratos que fazem um resgate histórico dos festivais gastronômicos, jantares harmonizados e hóspedes ilustres que passaram pelo hotel ao longo da ultima década e meia. Criado pelo chef Mauro Sousa, a seleção apresenta ainda pratos especiais que traduzem a trajetória gastronômica do próprio chef, há treze anos no comando da cozinha do hotel.

 Destaques

Dos festivais já realizados pelo restaurante, e que trouxeram chefs de diferentes partes do mundo para o hotel, estão o Ceviche de Polvo e Tilápia, receita figurada no Festival Peruano de 2015, e a Sopa Buntut Borodur, do Festival Indonésio de 2012, com caldo de carne de rabo bovino à base de gengibre e especiarias. O Risoto de Abóbora Cabotiá com Charque é uma reminiscência do cardápio do Clos Express, restaurante que o hotel manteve na praça de alimentação do Moinhos Shopping, e um grande sucesso entre o público na época devido ao saboroso casamento da abóbora com o charque. Celebrando as raízes nordestinas do chef Mauro Sousa está o Hambúrguer Cearense, que traz pão de mandioca e hambúrguer de carne de sol com queijo coalho, acompanhado de crispy da raiz. Prato ganhador do II Concurso de Chefs do Sheraton Porto Alegre, a Coxa de Pato recheada com Maçã Verde e batatas Duchesse é assinada pelo auxiliar do chef Paulo Roberto Marques Pereira e carrega inspiração francesa.

Hambúrguer Cearense, que traz pão de mandioca e hambúrguer de carne de sol com queijo coalho, acompanhado de crispy da raiz.
Hambúrguer Cearense, que traz pão de mandioca e hambúrguer de carne de sol com queijo coalho, acompanhado de crispy da raiz.

Após o show histórico dos Rolling Stones na Capital em março deste ano, o líder e vocalista Mick Jagger solicitou ao chef um prato que repusesse as suas energias. Sabendo da preferência do astro por frutos do mar, Sousa criou a Rolling Lobster, com lagosta em ninhos de fetuccini. Já a sobremesaBlondie Material Girl, um picolé com casca de chocolate acompanhado de brownie de chocolate branco e frutas vermelhas, foi inspirada na passagem de Madonna pela cidade, em 2012, pois um picolé após cada show fazia parte da rígida dieta da Rainha do Pop como fonte de açúcar necessária na reposição de energias.  Outra sobremesa que entra na lista de estaques do menu é o Parfait de Pistache com figos e mel, iguaria criada para encerrar o banquete servido no almoço Antigo Egito, evento temático que discute a cultura egípcia e no qual a gastronomia ocupa parte central na história.

Blondie Material Girl, um picolé com casca de chocolate acompanhado de brownie de chocolate branco e frutas vermelhas.
Blondie Material Girl, um picolé com casca de chocolate acompanhado de brownie de chocolate branco e frutas vermelhas.

Serviço

Como cortesia, os clientes do restaurante recebem café expresso e isenção de três horas de estacionamento. Informações e reservas podem ser obtidas pelo e-mail portoalegrebistro@sheraton.com ou através do telefone (51) 2121.6060. O novo cardápio do Bistrô Porto Alegre está disponível das 19h às 23h, de terça-feira a sábado.

Por Prática Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here