Marca também apresenta balanço positivo nos primeiros meses do ano.

Neugebaue- lança novo-sabor-da-linha-Premium-1891
Linha de chocolates Premium 1891

A Neugebauer amplia seu portfólio e lança um novo sabor para a sua linha de chocolates Premium 1891. De estilo suíço, o Swiss é um chocolate ao leite combinado com pasta de avelã e apresenta um sabor autêntico e intenso que derrete na boca. A novidade já pode ser encontrada nos pontos de venda e se junta ao 1891 tradicional (70% cacau) e suas versõesGourmet (chocolate 55% cacau harmonizado com amêndoas e mel) e Sensations (chocolate 55% cacau com adição de cristais de caramelo).

Com o novo lançamento, a Neugebauer busca ampliar sua participação no mercado Premium que, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), vem crescendo a uma taxa de 20% ao ano. “O consumidor busca por produtos exclusivos e aspiracionais, que gerem experiências únicas”, destaca o presidente da Vonpar, detentora da marca Neugebauer, Ricardo Vontobel. O nicho de chocolates Premium ocupa 6% de um total de R$ 9 bilhões do mercado total de chocolates no Brasil, segundo dados a Abicab.

Toda a linha 1891 e demais chocolates da marca são produzidos na nova fábrica da Vonpar Alimentos, instalada em Arroio do Meio (RS), equipada com maquinário de última geração. Com mais de 30 mil metros quadrados, a capacidade produtiva da nova unidade fabril é 200% superior a da antiga fábrica. No início deste ano, a Neugebauer lançou sua loja exclusiva localizada no Viva Open Mal, em Porto Alegre, onde é encontrada toda a linha de produtos da marca além de 22 diferentes sabores exclusivos de Bib’s.

Neugebauer apresenta crescimento no primeiro quadrimestre 2015 

Neugebeuer - Ricardo Vontobel
Ricardo Vontobel, presidente da Vonpar

A Neugebauer, marca da empresa gaúcha Vonpar, obteve bons resultados nestes primeiros quatro meses do ano. No geral, a marca cresceu 42% em seu faturamento em relação ao mesmo período de 2014. Entre as categorias de produtos, o chocolate teve o melhor índice de resultados, com aumento de 48%, seguido por candies (38%).

Segundo Ricardo Vontobel, presidente da Vonpar, o resultado positivo é fruto da ampliação do relacionamento da área comercial e do fortalecimento dos pequenos atacados como compradores. “Em um momento desfavorável economicamente, onde as grandes empresas estão tendo cortes e queda de faturamento, nós conseguimos crescer em relação ao ano passado. É importante identificar oportunidades em momentos de crise e saber explorá-las”, explica.

Vonpar Alimentos
A Vonpar Alimentos, criada no início de 2010, é composta por três divisões: a Mu-Mu, que produz o tradicional doce de leite Mu-Mu; a Neugebauer, a fábrica de chocolates mais tradicional do Brasil, que conta no portfólio com produtos como bombom Amor Carioca, confeitos Bib’s, tabletes Refeição e o Stikadinho, e a divisão Balas e Pirulitos, que atua com as linhas Mumulita, e Baboom. Possui uma nova fábrica em Arroio do Meio com mais de 30 mil metros quadrados e equipamentos de última geração, que a tornam a fábrica mais moderna do Brasil.

Por Martha Becker Comunicação Corporativa



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here