Evento promovido pelo Sheraton Porto Alegre e Cork Importadora promove disputa de harmonizações entre as duas bebidas.

O Sheraton Porto Alegre recebe um evento gastronômico inusitado neste sábado (14). Criado pela Cork Importadora e inspirado nos torneios de Mixed Martial Arts, o MMA de Cervejas e Vinhos irá colocar, ao invés de atletas, cervejas e vinhos disputando o título de favorito da noite. O evento promove a degustação de seis pratos, de entradas a sobremesas, sendo que cada um é acompanhado por uma cerveja e um vinho. Antes de cada degustação, um sommelier de vinhos e outro de cervejas justificarão o porquê da harmonização. Os frequentadores anotarão a sua preferência e no final da noite os votos serão contabilizados, elegendo o tipo de bebida vencedora. Esta será a segunda edição do evento, que já aconteceu nas dependências da própria Cork Importadora.

Cardápio
Para deixar o evento ainda mais divertido, o cardápio apresenta pratos inspirados na culinária de países participantes do MMA.  Assim, as entradas recebem a tradição da culinária japonesa (wrap de arroz com camarão) e norte-americana (hamburguer de red angus com chips de milho); os pratos principais, da alemã (pato assado com repolho roxo e maçã verde ) e brasileira (costela preparada em cozimento lento com purê de batata doce), enquanto a sobremesa vem com sabor do Leste Europeu (duo de mini pavlova e esfera de chocolate belga meio-amargo com creme de amêndoas tostadas).

Harmonizações
As cervejas e vinhos que acompanham cada prato serão uma surpresa para quem estiver no evento. A carta de vinhos será preparada pelo sommelier Fabiano Pereira, e a de cervejas, por Edu Pelizon. A mediação do evento fica com o jornalista e sommelier Maurício Roloff. O cardápio da noite foi criado pelo chef do Sheraton Porto Alegre Mauro Sousa e Daniel Bonho, professor do curso de Gastronomia da Feevale, instituição parceria para a realização do evento.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here