Crédito: Jeferson Soldi

Depois do sucesso de estreia no ano passado, o Mesa ao Vivo volta à ExpoBento trazendo novos nomes de chefs nacionais famosos para harmonizar o cardápio da maior feira multissetorial do Brasil. Integrando a programação da 26ª edição da feira, que ocorre de 2 a 13 de junho, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, o maior evento enogastronômico itinerante do país será realizado no Pavilhão A entre os dias 3 e 5 de junho, este ano trazendo como tema ‘Tradição X Modernidade: por uma cozinha afetiva, criativa e moderna’. Detalhes que farão parte da programação serão apresentados no lançamento programado para o dia 14 de abril, às 19 horas, no Senac BG.

Abraçada por estandes da indústria, comércio e serviços, a atração traz aulas práticas abertas aos visitantes com chefs de renome, valorizando os vinhos do Brasil e a gastronomia regional. Percorrendo o Brasil desde 2004, o Mesa ao Vivo não somente reúne chefs nacionais famosos como também enaltece talentos regionais num movimento de resgate e valorização de produtos locais por meio da execução de receitas remodeladas com o perfil da região. O resultado é um banquete aos sentidos com pratos que são degustados pelo público participante.

As aulas práticas seguem numa cozinha aberta montada na área das vinícolas, permitindo ao público interagir com os grandes chefes. A programação, assim como na edição anterior, inclui, ainda, aulas de degustação de vinhos, porém com inovações. A agenda de Jantares Magno externos à feira será mantida, também com novidades.

Informações sobre inscrições e programação das aulas serão anunciadas no lançamento, assim como os nomes dos chefs nacionais e regionais confirmados. O projeto é uma ação conjunta entre a ExpoBento e a Prazeres da Mesa, que durante o evento estará produzindo ao vivo a revista na frente das pessoas, com circulação nacional, além de levar a cultura regional para todo o país.

O editor chefe da Revista Prazeres da Mesa, Ricardo Castilho, que integra a comissão de frente do projeto, avalia como promissora a parceria com a ExpoBento. “O Mesa ao Vivo não poderia aportar em outro local senão no berço da vitivinicultura brasileira. Gastronomia e vinhos formam um menu perfeito para brindar e colocar os sentidos à prova”, afirma.

A diretora de Eventos da ExpoBento 2016, Magda Brandelli Zandoná, que já em 2015 acreditava na ampliação da adesão das vinícolas em razão do projeto, comemora o sucesso do Mesa ao Vivo, o que garantiu a permanência do evento na feira. “Para este ano, apostamos no fortalecimento do evento com a presença de mais vinícolas e a participação de um público ávido por novidades e experiências”, destaca.

Para o presidente da ExpoBento 2016, Rafael Fantin, incorporar à programação da feira um evento nacional é agregar atrações e valores que ampliam as possibilidades tanto para expositores quanto para visitantes. “A ‘ExpoBento da Família’ chega justamente trazendo tudo isso e o Mesa ao Vivo é uma de nossas propostas”, conclui.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here