
Como já é tradicional, Porto Alegre será uma das cidades onde se realizará a comemoração oficial do MALBEC WORLD DAY (MWD), evento organizado pelo Ministério das Relações Exteriores e Culto da República Argentina e pela agência de promoção do vinho argentino, Wines of Argentina, nos cinco continentes. A edição 2017 do MWD se fundamenta no conceito do Malbec como “coração” da Argentina.
Neste sentido, transformado em motor das mais audaciosas inovações, o Malbec deu um caráter pujante à indústria vitivinícola argentina durante os últimos vinte anos. O Malbec, assim, deixou de ser apenas um vinho, para representar um modo de fazer, um estilo de vida, originalidade e paixão.
A celebração oficial do MWD 2017 na capital gaúcha, organizada pelo Consulado-Geral da República Argentina, terá lugar no próximo dia 27 de abril, quinta-feira. Na oportunidade, será organizado um coquetel para seleto grupo de convidados na sede do Consulado. As importadoras: ARMAZÉM DOS IMPORTADOS, CANTU, GRAND CRU, LA CHARBONNADE, PORTO A PORTO, SOMMELIER, TERRUNYO E VINHOS DO MUNDO oferecerão aos participantes a oportunidade de degustar Malbecs argentinos de alta gama de mais de 30 vinícolas.
Por Consulado General de la República Argentina en Porto Alegre