Chegou o grande momento dos apreciadores de vinhos garantirem participação no maior evento do vinho brasileiro: a Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2015. As inscrições abrem dia 3 de setembro pelo site www.enologia.org.br com vagas limitadas. O evento, que será marcado pela apresentação da representatividade da safra deste ano, será realizado dia 26 de setembro, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves numa iniciativa da Associação Brasileira de Enologia (ABE).

Nesta 23ª edição, a avaliação reunirá um público de 850 pessoas, entre especialistas no assunto como enólogos, além de sommeliers, enófilos e jornalistas de todo o Brasil e do exterior. O presidente da ABE, enólogo Juliano Perin, chama a atenção do público para que se atente ao início das inscrições devido a grande disputa pelos espaços. “A cada ano, as inscrições são preenchidas mais rapidamente. Por isso, aqueles que desejam viver essa experiência única no mundo, devem se programar para às 8h30min do dia 3 de setembro”, destaca.

A representatividade das amostras selecionadas durante a etapa da degustação de seleção por 120 enólogos brasileiros, realizada no decorrer do mês de agosto, será conhecida em primeira mão pelo público no evento.  Estes privilegiados terão a oportunidade de degustar 16 amostras selecionadas entre as 30% mais representativas em um grupo de 312 vinhos inscritos por 56 vinícolas.

Cada uma das amostras é servida e degustada por todos, além de ser comentada por um dos convidados que compõem o painel de comentaristas. Neste momento, o evento cumpre seu papel educativo, permitindo que o público possa comparar suas impressões com as de especialistas no assunto.

Mas o momento mais aguardado é quando o presidente da ABE fará a divulgação da representatividade da safra, anunciando os 94 vinhos (30%), e entre eles as 16 amostras selecionadas que foram degustadas às cegas por todos.

Avaliação-Nacional-de-Vinhos (1)



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here