Casa Cor, uma das tradicionais tortas da marca. Foto: Tadeu Brunelli. Foto: Tadeu Brunelli

Confeitaria alemã comemora sucesso através do equilíbrio entre o tradicional e a inovação

Em tempos de produções de grande escala e rapidez de consumo, empreender e investir no artesanal e na personalização de produtos pode parecer loucura. Mas há 25 anos a Leckerhaus trabalha desta maneira. E Fernanda Wainer, a proprietária da fábrica de doces alemães e também dona de duas lojas da marca (uma em Porto Alegre e outra em São Paulo) acredita que, cada vez mais, o grande diferencial da empresa está na tradição.
Fundada pela filha de alemães Christa Sudbrack, uma apaixonada pelos doces feitos em casa pela família, a Leckerhaus foi comprada pela gaúcha Fernanda Wainer ainda em 2013, pouco depois da operação nos Jardins, em São Paulo, ser inaugurada. Depois disso, a loja de Porto Alegre foi remodelada, aumentando o leque de produtos mas mantendo tudo aquilo que fez da Leckerhaus uma marca de extremo carinho para os clientes: a qualidade do sabor e a delicadeza em cada detalhe na produção das tortas e biscoitos de origem alemã. “Quisemos modernizar o conceito da marca, sem perder a identidade e qualidade dos produtos. Criamos novos sabores de tortas e trouxemos novidades para o cardápio” conta Fernanda.
A fábrica, também situada em Porto Alegre produz 150 tortas e 80 quilos de biscoitos diariamente. Um dos principais diferenciais da confeitaria é a utilização do marzipã – tipicamente alemão – em muitas das receitas, imprimindo algo único a marca já que muitos clientes comentam não encontrar doces com marzipã em outros lugares.
Mas, apesar de toda tradição e vínculos com o passado, a empresa de Fernanda Wainer pensa no futuro e busca inovações sempre, algo essencial para estar vivo no mercado há 25 anos. Há pouco tempo iniciaram o e-commerce da marca na capital gaúcha e agora estão na fase final de testes para a implantação da tele-entrega também em São Paulo.
Conectada nas redes sociais, a Leckerhaus que sempre teve uma cartela fiel de senhorinhas de idade entre os clientes, agora também faz sucesso entre os jovens que enxergam na decoração das lojas e na proposta da casa uma conexão com os tempos de infância na casa da vó.
Por conta do aniversário de 25 anos e pensando em contemplar as diferentes gerações que acompanham a marca, a Leckerhaus lança um concurso cultural em que irá presentear, ao todo, 25 admiradores da confeitaria entre clientes mais assíduos e fãs nas redes sociais. Os vencedores serão presenteados com uma torta cada.
SERVIÇO:
Endereço PORTO ALEGRE: Rua Nilo Peçanha, 2294 – Boa Vista
Telefone: 51. 3328-2446
Endereço SÃO PAULO: R. Dr. Melo Alves, 293 -
Jardim Paulista -
São Paulo/SP
Telefone: 11. 2528-1234 / 11. 2528-0123
Por FAMINTAS Comunicação em Gastronomia


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here