COMPARTILHE
Foto: Gerson Lima.

Segunda unidade da hamburgueria abre no bairro Bela Vista,trazendo sabor e muita tecnologia

O Jeronimo Smash Burger – nova rede de hamburgueria do Grupo Durski – abre unidade em Porto Alegre, no bairro Bela Vista, no dia 9 de março, às 18h. O ambiente é convidativo e une gastronomia, arte e inovação para intensificar a experiência com os smash burgers e saladas oferecidos no cardápio. A terceira marca do chef Junior Durski evidencia sua preocupação com uma alimentação saudável, além de sua experiência em atuar na gestão de negócios do setor. Com capacidade para 111 pessoas, o Jeronimo de Porto Alegre ocupa uma área de 335 m², em dois andares, com investimento de 3,5 milhões.

No Jeronimo, o smash burger é a estrela. Pão brioche toasted. Maionese artesanal do chef. Carne smash na chapa de aço cromado. Alface, tomate, queijo tipo cheddar derretido. Nem grelhado, nem assado, nem frito. O burger do Jeronimo é smash it, quando a carne entra em contato com o calor da chapa de aço cromado em altíssima temperatura, criando uma casquinha por fora e mantendo toda a suculência. “Nosso burger tem apenas 15% de gordura, 50% a menos do que normalmente se usa no segmento. Além disso, eles são preparados na hora do pedido do cliente, no conceito taylor made”, explica Junior Durski.

O cardápio é enxuto, mas com diferenciais – como a oferta de burger vegetariano, saladas, chopp e vinho em taça. As saladas são, inclusive, destaque no menu do Jeronimo: cinco opções. Desenvolvidas pelo chef, foram criadas para oferecer muito sabor, quantidade e preço. A caesar salad clássica com peito de frango oferece frango escabeche com molho do chef, servido frio sobre as folhas. Há, ainda, a caesar básica, a chicken crispy, com lombinho defumado e para os vegetarianos, a caesar com cogumelos e grão-de-bico.

Conexão – A rede de hamburgueria é democrática, mas com foco nos millenials, consumidores que exigem agilidade, ambiente contemporâneo, personalização, conveniência, preços acessíveis, tecnologia e, principalmente, ingredientes de qualidade. Pensando nisso, o Jeronimo traz formas diferenciadas para se fazer o pedido: totem de autoatendimento e futuramente aplicativo exclusivo, além de atendimento no caixa tradicional.

Estrategicamente posicionados na entrada do restaurante, os totens permitem agilidade e facilidade na efetivação do pedido. Após relacionar todos os itens e finalizar com o pagamento no totem, o cliente é chamado pelo nome no balcão, onde é feita a entrega dos produtos. O uso da tecnologia tem se mostrado acertada: cerca de 90% dos pedidos feitos na primeira unidade do Jeronimo, no Shopping Estação, em Curitiba, são realizados pelos totens. A expectativa antes do lançamento era de que apenas 50% dos pedidos fossem feitos dessa forma. Já o app, que será lançado ainda no primeiro semestre, é para quem não tem tempo a perder. O cliente fará o pedido e o pagamento diretamente pelo smartphone, programando a hora de entrega, tanto para comer no local quanto para levar. Em breve!

Arte grafitada – O grafite foi o elemento artístico escolhido para dar cor e trazer o movimento artístico ao restaurante. Ele reforça o conceito urbano do Jeronimo. Em cada unidade o tema dos imigrantes é retratado por um artista local, que faz a leitura da região para reproduzi-lo nas paredes da hamburgueria. “Buscando na história do tataravô do Junior Durski, Jeronimo, que dá nome ao empreendimento, descobrimos que a ligação com a arte já vinha desde os remotos tempos, e por esta razão, o briefing ao grafiteiro é a riqueza da imigração. Jeronimo foi o primeiro imigrante polonês a vir oficialmente para o Brasil”, conta a arquiteta. Para ela, “as paredes grafitadas reforçam o clima city cool, além de trazer arte ao espaço”, confirma Kethlen.

Em Porto Alegre, a artista Paula Plim, que já tem forte influência do artesanato polonês em suas obras, traduziu a história da imigração do tataravô de Durski da Polônia para o Brasil a partir de desenhos de aves e elementos mais tropicais. O uso de muitas cores em fundo preto é uma técnica que remete aos recortes em papel (wicinanky), arte típica da Polônia.

Foto: Gerson Lima

Ação Social – O Jeronimo também atua fortemente na área de responsabilidade social, característica dos restaurantes do Grupo Durski. A cada nova unidade aberta uma entidade local é escolhida para ser beneficiada. Por ter uma forte ligação com o tema da imigração, as entidades escolhidas devem trabalhar obrigatoriamente com imigrantes e refugiados.

Em Porto Alegre a instituição escolhida é o Centro Ítalo Brasileiro de Assistência e Instrução às Migrações. Entre as atividades desenvolvidas pela entidade está o acolhimento e acompanhamento de imigrantes, além de auxílio com a regularização de documentos, a inserção no mercado de trabalho e o ensino de português.

Serviço:
Jeronimo Smash Burger Porto Alegre
Endereço Rua Casemiro de Abreu, 1224
Horário de funcionamento: de segunda a domingo, das 11h30 às 23h

Sobre o Jeronimo
Terceira marca do chef Junior Durski, o Jeronimo iniciou suas atividades em outubro de 2017, no Shopping Estação, em Curitiba. A nova rede de hamburgueria atua no segmento de fast casual e serve “smash burger” – hamburger prensado na chapa de aço carbono em alta temperatura, servido no pão brioche toasted, com maionese do chef, alface, tomate e queijo tipo cheddar. Além da alta qualidade dos produtos utilizados e a preocupação do chef com a saudabilidade dos alimentos, o Jeronimo traz importantes diferenciais: agilidade, tecnologia, preço e ambiente exclusivo. Quatro novas unidades já têm endereço definido em Brasília, Porto Alegre e em Curitiba. Para 2018 estão previstas 13 hamburguerias e um investimento de 45 milhões – 3,5 milhões por unidade.

Por Moglia Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here