Programação diversificada  para a estação combina elementos como gastronomia e roteiros

 As estações mais frias do ano carregam um charme por si mesmas. Enquanto as folhas caem juntamente com as temperaturas, o Vale dos Vinhedos vem ganhando um colorido típico de outono, que garante que a experiência de passear pelo roteiro enoturistico mais charmoso do país seja ainda mais gratificante. Para tornar o inverno ainda mais atrativo, o Vale dos Vinhedos conta com uma programação especial com cursos de degustação de vinhos, jantares harmonizados e preços atraentes nos rótulos.

vale-vinho
(Foto: Divulgação)

 De ano a ano, o número de visitantes que desfrutam dos prazeres da gastronomia típica e da cultura italiana do Vale dos Vinhedos cresce.  O turista que chega ao roteiro retorna para casa satisfeito e encantado não somente com as paisagens, mas com a diversificação da programação e dos atrativos que os estabelecimentos oferecem. Com a proximidade do inverno, a procura por rótulos de vinhos aumenta, e o consumidor fica interessado em conhecer e aprender sobre a bebida que é o carro-chefe do Vale dos Vinhedos. Por isso mesmo é que o vinho guia a programação: restaurantes apostam em pratos ideais para serem acompanhados pelos vinhos tintos e encorpados. As vinícolas oferecem descontos em alguns rótulos, cursos de degustação e harmonizações.

O  clima romântico da estação é estimulado pelo Vale dos Vinhedos. Programações com pacotes especiais de hospedagem e jantares harmonizados para o dia dos namorados estão entre os atrativos que celebrarão o dia 12 de junho, tornando o passeio uma opção ideal de presente e fuga prazerosa da rotina. “A programação dos empreendimentos do Vale é pensada para que turistas de todas as idades e gostos saiam daqui com uma excelente lembrança de nossa cultura, nossa história e nosso produto. A missão do Vale dos Vinhedos é criar nos seus visitantes um vínculo afetivo com o vinho e fortificar os laços já existentes”, pontua o presidente da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos, a Aprovale, Marcio Brandelli.

vale-vinhedos
(Foto: Divulgação)

Situado a 120 km de Porto Alegre, o Vale dos Vinhedos é um roteiro fácil de ser percorrido devido à proximidade dos estabelecimentos. Além  das vinícolas,  a rede hoteleira é completa e com opções para todos os bolsos. Os restaurantes variam da culinária típica italiana até a alta gastronomia. As particularidades da cultura do vinho são  revividas por meio do artesanato, de utensílios domésticos e de trabalho ou de objetos que revelam o cotidiano da época da imigração, encontrados em ateliês, casas de artesanato ou no varejo das vinícolas da região.

A programação completa pode ser conferida no site do Vale dos Vinhedos.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here