A Fabulosa Loja de Chocolates Caracol. (Foto: Rafael Cavali)

A Fabulosa Loja de Chocolates Caracol dá vida ao Soldado Chocolito, Bailarina Cacau e Urso Caramelo em seis ambientes distribuídos em 288m² 

Com 35 anos de história e precursora na fabricação de chocolates na Serra Gaúcha a Caracol Chocolates, do Grupo JPLP, inaugurou dia 4 de julho, em endereço nobre de Gramado, sua primeira loja de percurso, A Fabulosa Loja de Chocolates Caracol. O novo empreendimento, localizado na Avenida Borges de Medeiros nº2605, tem 288 m² divididos em seis ambientes e três personagens como astros e inspiração para decoração e produtos.

O lúdico é o diferencial da A Fabulosa Loja de Chocolates, a começar com o Soldado Chocolito, a Bailarina Cacau e o Urso Caramelo que além de terem seus espaços na loja, estampam linhas com souvenirs exclusivos – copos, pelúcias, camisetas, chaveiros, canetas, canecas, squeeze, nécessaires, guarda-chuvas, entre outros.

A proposta é que através de um percurso o cliente tenha a oportunidade de viver sua própria fábula, participando e interagindo em cada um dos ambientes – que são verdadeiros cenários. No Hall de Entrada é recebido pelo Soldado Chocolito, e passa para a Sala de Música, decorada com um grande carrossel. Em seguida é a vez de mergulhar no universo do chocolate artesanal no Mercado Caracol.

A Fabulosa Loja de Chocolates Caracol. (Rafael Cavali)

Para saborear um chocolate quente na Serra Gaúcha a sugestão é o ambiente da Fabulosa Biblioteca de Receitas, onde o Urso Caramelo guarda suas mais tradicionais e deliciosas receitas. O Sonho da Bailarina é o surpreendente quinto cenário. O percurso encerra no Mundo do Faz de Conta, lar da Bailarina Cacau.

A concepção do projeto é de Max Tavares do Grupo 33 e a MChecon, empresa paulista com expertise no desenvolvimento de cenografias e projetos é quem assinou a execução.

“Hoje em dia, mais do que simplesmente produtos, o cliente busca por experiências. E é isso que vamos proporcionar. Nessa loja, através do percurso, contamos uma história. O cliente interage com os cenários e personagens, e, ao final, pode levar um pedaço da história consigo, através dos produtos”, menciona Julinho Cavichioni, sócio-diretor do Grupo GPLP, proprietário da marca Caracol Chocolates.

O investimento no novo ponto ultrapassa R$ 2,5 milhões e abriu 36 novos postos diretos de emprego. A expectativa é de que ainda em julho, mês de inauguração, 65 mil pessoas visitem o endereço.

A qualidade e a pureza dos produtos artesanais da Caracol Chocolates estarão presentes com a linha granel – bombons, barras, trufas e drágeas -, linha sabor e saúde – produtos com alto percentual de cacau com adição de superalimentos, chocolates para intolerantes à lactose e diet -, linha presentes em caixas acartonadas e/ou cerâmicas, e as tradicionais figuras de chocolate e linhas de embalagens infantis.

A Fabulosa Loja de Chocolates Caracol. (Rafael Cavali )

Fundada em 1982 na cidade de Canela (daí o nome em homenagem a Cascata do Caracol) a empresa transferiu-se para Gramado em 2001. Moderna e inovadora a Caracol prioriza a qualidade e a pureza do chocolate e em sua produção utiliza apenas a gordura natural do cacau e do leite – sem gordura hidrogenada/trans.

Para referência
A Caracol Chocolates é uma empresa do Grupo JPLP, que administra marcas consagradas na Serra Gaúcha: Galeto Mamma Mia, Caracol Chocolates, El Fuego Restaurante, Reino do Chocolate, Restobar Lago Negro e Chocolates Lago Negro. O grupo nasceu do sonho de um menino com espírito empreendedor que, ao completar 16 anos, se emancipou dos pais para abrir seu primeiro restaurante em Gramado e hoje conta com mais de 30 anos no mundo dos negócios. www.caracolchocolates.com.br

Por Pauta Assessoria



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here